Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Gauchão vivo"

Discordo de gremistas que pedem para seu time abandonar o Estadual

01/02/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Leio nas redes sociais de alguns gremistas que o Tricolor deveria largar o Gauchão, pela bronca histórica com a federação e para não desgastar o grupo principal numa competição que não leva a nada. Eu discordo!

Concordo quando se poupa jogadores, se necessário. Mas largar, não. Os regionais passaram por um enxugamento de datas. Ainda dá para melhorar, podem ser mais reduzidos. Mas eles dão boas receitas de TV aos clubes.

Há quase 20 anos na crônica esportiva, sempre apoiei quando achei necessário e também critiquei a competição quando discordava de algo. Os caras do Interior travam verdadeiras batalhas para fazer futebol. Não podemos virar as costas para eles. Perguntem aos presidentes da dupla Gre-Nal se querem ganhar o Gauchão? Óbvio que sim. Muitas vezes, pode até ser o único título da temporada.

SUSTO DESNECESSÁRIO – Com um empate contra o Boavista, o Inter garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida teve domínio colorado. Mesmo tendo que vencer, o time carioca, com uma equipe reserva, só se defendeu. Foi brindado com um gol de empate quase no final da partida. D’Alessandro foi o destaque da equipe de Odair Hellmann. Pottker voltou a marcar. O placar de 1 a 1 é que ficou estranho!

SEM LUGAR CATIVO – Por mais que o Inter tenha feito todo o esforço para contar com Rodrigo Moledo, não está decretado que ele chega a Porto Alegre e vira titular. Por justiça, o dono de uma das posições na zaga é Klaus. Ele só deixou a equipe na temporada passada por lesão. Em 2018, foi bem nas oportunidades que teve com Odair Hellmann. O técnico é quem escolhe, mas Moledo deve esperar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias