Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Grupo forte"

Direção do Grêmio acerta ao trazer Maicosuel

02/02/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Luís Henrique Benfica / Agência RBS
Jogador chegou nesta quinta-feira (1) em Porto Alegre

A contratação de Maicosuel pelo Grêmio vai além de trazer um titular para a equipe de Renato. Com uma temporada de muitos jogos pela frente, os dirigentes sabem da importância de contar com reposição.

Lesões e suspensões são presenças constantes num ano inteiro de bola rolando. Maicosuel é aquele curinga, que pode atuar em mais de uma função no meio-campo. Na hora em que os recursos são escassos, é preciso trazer reforços que se desdobrem. Ele pode ser o cara do lado esquerdo, como Everton, mais centralizado a la Luan ou pelo flanco direito, estilo Ramiro.

Ter um atleta assim ajuda o treinador a não mexer na estrutura da equipe. Maicosuel estava fora dos planos no São Paulo. A expectativa é de que ele repita o melhor momento no Botafogo, em 2009.

AGORA, NÃO – Como a janela de transferências para a Europa fechou no dia 31, está certo que Arthur fica em Porto Alegre, pelo menos, até a metade do ano. O Grêmio está com todas as fichas para buscar o máximo retorno financeiro na negociação. Tem a faca e o queijo na mão. Claro que os espanhóis não são bobos e sabem que o Tricolor precisa de recursos para investir no time. Por isso, a queda de braço vai continuar.

D’ALEDEPENDÊNCIA – O empate sem brilho contra o Boavista-RJ, pela Copa do Brasil, escancarou uma coisa que todo mundo já está cansado de saber. O Inter depende muito de D’Alessandro. Tudo o que de melhor acontece no Colorado sai dos pés do capitão. Quando ele não vai bem, o time cai de produtividade. Só que o Inter precisa achar alternativas para não deixar todo o peso nas costas do gringo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias