Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Justiça na Baixada"

Vitória do Brasil-Pel sobre o Inter foi merecida

05/02/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Xavantes foram melhores do que o Inter de Roger

Brasil-Pel e Inter fizeram um duelo pegado no Bento Freitas. O Xavante, sem poder contar com jogadores importantes como Alisson Farias, Mossoró e Artur, foi melhor do que o Colorado. Mostrou por que tem a melhor defesa e está invicto no Gauchão. O time de Clemer joga com a bola no chão. O volante Itaqui foi o grande destaque da partida na equipe de Pelotas, ao lado do rápido Toty.

Já o Inter teve apenas dois titulares em campo: Rodrigo Dourado e Iago. Não discuto a opção da comissão técnica colorada de alternar os jogadores no início da temporada.

O jogo complicou ainda mais para o Inter no momento em que ficou com 10 jogadores, após a expulsão de Ruan. A vitória justa do Brasil-Pel ainda quebrou um tabu de 22 anos sem vencer o Colorado.

VAGA EM RISCO – O jogo entre Grêmio x Cruzeiro-RS tem que ser analisado sob dois aspectos. Questão um: a partida foi a estreia dos titulares tricolores em 2018, com poucos dias de treinos. Dá para afirmar que o desempenho foi razoável. Injusto exigir muito mais.

Na etapa inicial, o Tricolor empilhou chances, mas não definiu o jogo. No segundo tempo, tomou o gol muito cedo e teve de correr pra empatar. O desgaste físico foi evidente. O time de Ben-Hur Pereira se defendeu muito bem. Everton foi a principal figura gremista. Visto de forma isolada, foi o típico jogo em que as coisas não dão certo e o time perde.

A segunda questão é que a nova derrota faz parte do conjunto da obra de míseros 6,7% de aproveitamento. Pensar em rebaixamento é absurdo, mas a vaga nas quartas está em perigo. Ainda acredito na classificação. Só que o Grêmio terá de fazer um baita esforço para chegar lá.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias