Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Mirando a Recopa"

Grêmio deve ter mudanças no time para a próxima quarta-feira

16/02/2018 - 07h00min

Atualizada em: 16/02/2018 - 07h03min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Lima não teve boa atuação em Avellaneda

A aposta de Renato em Lima não surtiu o efeito esperado na Argentina. Ele acabou não rendendo o que havia projetado o treinador gremista e foi substituído no começo do segundo tempo. No jogo de volta contra o Independiente, na Arena, a tendência é a escalação de Alisson como titular. Ele deu mais velocidade e objetividade ao time. Ajudou também a melhorar o desempenho de Cícero.

A expectativa é de que Arthur possa reaparecer na equipe. Claro que é sempre complicado colocar um jogador voltando de lesão numa partida decisiva. Mas a qualidade que o cara dá ao meio-campo vale todo o risco. As principais jogadas do Tricolor passam pelos pés de Arthur. Seria até interessante colocá-lo por alguns minutos em Veranópolis para dar um pouco de ritmo antes da final.

MISTÃO – É hora de poupar. Por pior que seja a posição no Gauchão, o Grêmio que pega o VEC não deve ter todos os titulares. O jogo na Argentina foi desgastante. Vale lembrar que a equipe principal só atuou três vezes em 2018. Não vale o risco de ter uma lesão antes de um duelo que vale taça. É possível colocar em campo uma escalação competitiva, utilizando reservas e alguns titulares que estejam inteiros.

VIRADA E LIDERANÇA – O aspecto mais importante da vitória do Inter sobre o Juventude foi o poder de reação da equipe de Odair. Como sempre, D’Alessandro foi o cara do jogo. É um baita garçom: três assistências para os gols de Patrick, Iago e Nico López. A virada para 3 a 1 valeu a liderança. Mas é bom lembrar que o Caxias tem um jogo a menos do que o Colorado. Titulares, agora, só na Copa do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias