Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Nada de folia para o grupo gremista"

Foco do Tricolor é o primeiro jogo da Recopa, marcado para a quarta-feira de Cinzas

10/02/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Renato precisa definir os titulares

Nada de festa para o grupo gremista. A vibe é outra. Lembrem o seguinte: em desfile de escola de samba, como se chama o momento em que os integrantes esperam para começar a apresentação na avenida? Fácil: é Concentração. Igualzinho ao futebol. Todos, focados, esperando a disputa começar.

Quem espera que o Carnaval será agitado para os jogadores gremistas pode tirar o cavalinho da chuva. Renato entrou na mente do grupo para a decisão da Recopa contra o Independiente. O treinador gremista está gastando os neurônios para definir os 11 titulares que iniciam em Avellaneda.

Vejamos as possibilidades: Madson na lateral-direita? Ou Léo Moura como titular, saindo do meio-campo, onde não vai bem, o que abriria espaço para Jael no ataque, com o recuo de Cícero. Outra: e se Alisson, que entrou ligado contra o Brasil-Pel, tivesse uma sequência? Acho bom. Apesar de todas as incertezas, Jael poderia começar, pra combater com os defensores argentino e trabalhar na bola aérea.

BROCADOR NA ÁREA _ Finalmente está chegando um centroavante para o Grêmio. Vindo do Bahia, Hernane Brocador, 31 anos, tem um cartel atual interessante, com 71 jogos e 31 gols. É o típico cara de área. O melhor momento na carreira foi no Flamengo, nas temporadas de 2012 a 2014, quando atuou em 73 partidas e meteu 45 gols. As opções no mercado são escassas. Por isso, penso que é uma boa contratação.

CORRERIA COLORADA _ A parada do Gauchão no carnaval será boa para o Inter. Depois, o calendário aperta: joga dia 15, contra o Juventude, depois pega o São Paulo, na pressão do Aldo Dapuzzo, no dia 18. Em seguida, terá de encarar uma viagem longa a Belém no confronto decisivo contra o Remo, pela Copa do Brasil, no dia 21. Muda o regulamento, com jogo único. O Colorado terá de vencer para passar de fase. Será um baita teste para o time de Odair Hellmann.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias