Inter



Paixão colorada

Marcelo Carôllo: "O problema do Inter não é o Dourado"

O time inteiro do Colorado está patinando neste início de temporada

08/02/2018 - 07h00min


Marcelo Carôllo
Marcelo Carôllo
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/ Divulgação

O futebol sabe ser cruel quando quer. Após passarmos de fase daquela maneira assustadora, contra o time reserva do Boavista em um estádio repleto de colorados em Cascavel, ficamos no aguardo da confirmação do próximo adversário Copa do Brasil.

E é aí que mora o perigo, é justamente aí que a crueldade futebolística se representa. Dois times se enfrentaram para definir o nosso próximo rival na Copa: o Clube Atlético Itapemirim e o Remo. Do Remo, nem precisamos nos esforçar muito para lembrar: fomos eliminados pelo time do Pará em 2003, quando ainda éramos treinados por Muricy Ramalho (aliás, que saudade de ter um treinador desse naipe na casamata, né?). Perder para o Remo seria, além de patético, cruel com os nossos corações que já foram por ele apunhalados anteriormente.

Claro que, dando a lógica e sem maus agouros, passaremos de fase com certa tranquilidade e evitaremos quaisquer chances de piadas para o nosso lado. Basta que o Inter jogue de acordo com a sua grandeza e não haverá adversário esquisito para nos eliminar tão cedo na Copa do Brasil.

Dourado, é claro!

No site de gaúchazh e nas redes sociais, a escalação ou não de Rodrigo Dourado nos próximos jogos do Inter vem sendo debatida. Este colunista interino não vê muita discussão aqui. Dourado é o melhor primeiro volante que temos à disposição no elenco e, ao menos que o Inter tire alguma carta improvável da manga e contrate um grande nome, o camisa 13 seguirá sendo o mais adequado para jogar na posição.

O problema do Inter não é o Dourado, muito menos o Dourado, sozinho, é um problema. O time inteiro está patinando neste início de temporada e, enquanto as engrenagens não se encaixarem direitinho, não vai ser uma simples mudança de jogador que resolverá qualquer problema. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias