Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "A impecável atuação de Maicon"

Contra o São Paulo-RG, meio-campista fez sua melhor apresentação desde que voltou de lesão

08/03/2018 - 07h40min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
De pênalti, Maicon marcou o importante gol que afastou o risco de rebaixamento do Grêmio no Gauchão

Desde que retornou de sua lesão, Maicon não havia tido uma atuação tão brilhante como a da noite desta quarta-feira na Arena, na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo-RG. 

O meio-campista marcou, lançou com precisão, ocupou espaços, chegou na frente e marcou o gol da vitória. Foi o melhor entre os que estiveram em campo. A equipe fez um bom segundo tempo e está quase classificada, dependendo do jogo do Juventude hoje à noite, para garantir a passagem de fase antecipadamente.

Assuntos momentâneos

Tive conhecimento de que a torcida Geral do Grêmio foi novamente punida por ter infringido acordo ou determinação do Ministério Público Estadual. Não quero entrar no mérito da conciliação, se é que foi feita tal conciliação ou, repito, uma determinação. 

Já tive uma divergência com o representante do MPE, num debate no Sala de Redação, pois pensava e penso muito diferente de algumas colocações do representante do órgão fiscal da lei. Os promotores são todos, sem exceção, probos, fieis cumpridores e fiscais da legislação, isso não se discute. No entanto, a meu juízo muito particular, tem havido um certo rigor demasiado quando as coisas se tratam do Grêmio, comparando-se com outros clubes. 

Jamais eu estaria advogando o desrespeito à lei. Mas o bom senso e os antecedentes recentes podem ser elementos que deveriam atenuar penalidades impostas no passado. Ou então, o grau de ofensividade de uma atitude pode ser diferente de outras, merecendo, em consequência, uma certa gradação de pena. 

Na verdade apenas estou emitindo uma opinião pessoal, distante dos fatos, porque penso que, respeitando todos os envolvidos, o Grêmio deveria adotar uma posição forte e institucional em relação às punições e aos procedimentos de seu torcedor. Afinal, o Grêmio pertence ao seu torcedor. Acredito muito na gestão do atual presidente tricolor, que tem sido um exemplo de cuidado com as coisas do Grêmio.

A crise do Real

De outra banda, segue a "crise" do Real Madrid. Desde a partida contra o Grêmio pelo título mundial, quando se dizia que era o pior Real Madrid da década, o clube espanhol  vem dando show na Champions League, acabando por despachar o PSG, uma pobre equipe sem craques consagrados. Só rindo deles. Mas, se o Real perder a próxima, ressuscitarão alguns e dirão que tinham razão. Querem apostar?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias