Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "As avaliações sobre o Grêmio"

Críticos costumam ter soluções mágicas

01/03/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Jailson teve boa atuação contra o Defensor

Tenho lido e ouvido muitas manifestações acerca das atuações do Grêmio, especialmente após a estreia na Libertadores. Quando não são críticas contumazes, de pessoas superexigentes com o Tricolor, são manifestações vazias, destituídas de qualquer fundamento. Óbvio, na minha modesta opinião. Mas ainda há aquelas soluções magicas, que o vendedor de pipoca que trabalha no entorno da Arena está cansado de saber. E são ditas com uma pompa que chega a ser divertido.

Todo mundo sabe que a equipe não está pronta, ou pelo menos deveria saber. Cobrar exageradamente do tricampeão da Libertadores, do pentacampeão da Copa do Brasil e do bicampeão da Recopa chega a ser desumano com os profissionais. Concordo que o time deveria ter feito melhor campanha no glorioso Gauchão, independente de ter jogado com os jovens. Mas daí a afirmarem que o Grêmio era candidato ao rebaixamento, faltando cinco ou seis rodadas, é uma afirmativa no mínimo irresponsável.

Mas, vá lá, que alguns interessados pensem desta forma. Como tenho dito, caso sejam opiniões desprovidas de segundas intenções, tenho de respeitar. No entanto, o campeonato já começou a mostrar o contrário de rebaixamento.

Por isso, quando faltar uma rodada e um desastre for possível, que se fale nele. Antes, respeitem a história, a trajetória, os títulos recentes e a grandeza do Grêmio.

Sempre para vencer

Não somos imbatíveis. Já tivemos bons e maus momentos, mas tudo a seu tempo. A hora é de pensar grande, em vitórias e títulos, seja de que campeonato for, pois o Grêmio joga sempre pra vencer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias