Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Decisão na Serra"

Grêmio vai a Caxias do Sul em busca dos pontos necessários para a sua classificação

03/03/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Tricolor precisa de uma forte mobilização

Emprestando relativa importância ao glorioso Gauchão, o Grêmio vai para Caxias do Sul, no final de semana, em busca dos pontos necessários visando à classificação para a fase seguinte da competição. E vai com dificuldades de toda a ordem. Claro que é decorrente dos maus resultados anteriores, essa pressão para vitórias nas partidas decisivas. Mas como o próprio clube tem dito, e de minha parte tenho reafirmado, ainda há chances boas de classificação.

Poderia ter sido diferente? Sim, poderia, mas agora é o que temos. Por outro lado, estamos cientes da necessidade que o Juventude, nosso adversário de domingo, também tem de conseguir pontos. É, então, uma decisão.

Ontem, na coluna que fiz sobre as virtudes de Luan, esqueci de citar outra delas. É um atleta que normalmente é marcado com muito rigor pelos adversários, às vezes, inclusive, com alguma violência. Em face disso, Luan está sendo tratado como dúvida para o jogo de domingo, pois vem sentindo dores. Madson está praticamente fora, também por lesão. Arthur, que se antevia poderia retornar nesta partida, não treinou e tem muito poucas chances de voltar a jogar no domingo.

Ainda, Renato parece ter dúvidas na escalação, pelo menos publicamente, quando se trata de escolher o centroavante. Será que Hernane Brocador tem chance de estrear? Ou Cícero será mantido na função, disputando a vaga com Jael? Se Ramiro for para a lateral, joga Alisson? Ou Thonny Anderson terá nova chance?

Hora da mobilização

Percebam os amigos leitores que todas essas dúvidas ocorrem com o Grêmio tendo poupado vários jogadores titulares, às vezes quase todos e ainda assim as lesões se multiplicam.

Também no Gauchão, onde o objetivo oficial é seguir adiante, será preciso uma forte mobilização, para que nas três partidas restantes o Tricolor alcance os pontos necessários para a classificação. Aí a conversa será outra. Podem acreditar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias