Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Dúvidas do Gre-Nal vão até o dia do jogo"

Penso que o Internacional ainda vai com situação um pouco mais favorável ao clássico

09/03/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Renato mantém o mistério

Ao se manifestar na entrevista coletiva de final do jogo contra o São Paulo-RG, o técnico Renato foi rigorosamente verdadeiro e fiel naquilo que viu na partida. Modestamente, quero dizer que vimos a mesma partida. Foi um primeiro tempo sem nenhuma chance de marcar, muito toque de bola improdutivo, mesmo que mantivesse a posse. 

Na segunda etapa, com as modificações de escalação e de trabalho dentro do campo, promovidos pelo técnico, a equipe redeu um pouco mais e chegou a uma vitória justa. E ainda assim, não teve uma grande atuação. Mas foi mais objetiva, mais vertical, quando se destacou o capitão Maicon, como me referi na coluna de ontem. 

Tenho por regra pessoal não me omitir quando se aproxima um Gre-Nal, no aspecto de opinar quem é o favorito, mas, desta vez, quero me ater a circunstância de quem estará chegando melhor preparado ao clássico. Assim, clássico não tem favorito. Vários fatores devem ser considerados para eleger quem chega melhor ao clássico. Entre eles, talvez, o principal é o entrosamento e tempo de preparação. Nessas rubricas, o Inter está mais adiantado, pelas razões que todos sabemos. Ao Grêmio, que vai para o Gre-Nal cheio de dúvidas, ainda resta um certo entrosamento por estarem juntos há algum tempo, mesmo que haja desfalques como Luan e Arthur. Já o Inter relata dúvidas com Pottker e Leandro Damião, que considero dois desfalques importantes. 

Mais favorável

Deste modo, as duas equipes estão com várias dificuldades para efeito de escalação e, somente na hora, saberemos. Mas no frigir dos ovos, sem ser favorito, penso que o Internacional ainda vai com uma situação um pouco mais favorável, acrescida  pelo fato de jogar em casa. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias