Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Está clara a hierarquia que o Grêmio adota nos campeonatos"

Jogando a valer apenas três ou quatro partidas, time já está no G-8 do Gauchão

06/03/2018 - 07h30min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Grêmio entrou na zona de classificação do Gauchão com a vitória sobre o Juventude no Jaconi no último domingo

Ficou definitivamente comprovada a questão de hierarquia que o Grêmio adota em seus campeonatos. 

Em não havendo outra competição de nível superior que esteja sendo disputada simultaneamente, o Grêmio fez voltar sua atenção ao campeonato estadual e tem obtido bons resultados. Tanto que jogando a valer apenas três ou quatro partidas, ao contrário dos demais, já se encontra na zona de classificação. 

Quero repetir as palavras do técnico Renato quando questionado sobre o próximo jogo contra o São Paulo. Temos que respeitar o adversário, pois historicamente é uma equipe traiçoeira, perigosa, que consegue resultados importantes fora de seus domínios. 

São muitos os exemplos de grandes atuações do São Paulo em Porto Alegre, tanto contra Grêmio quanto Inter. Ainda mais que seu atual técnico, Ernesto Guedes, é um profissional experiente, conhecedor de futebol, excelente motivador e, considerando que a equipe de Rio Grande joga sua vida, espero uma pedreira na Arena, quarta feira. Mas não posso deixar de registrar que o Grêmio é favorito. 

Outro fator que pretendo considerar: chamou-me a atenção uma manifestação, numa entrevista do vice de futebol gremista, Duda Kroeff, que declarou textualmente que um time para ser campeão precisa de três centroavantes. Tal declaração foi atribuída ao técnico José Mourinho, que Duda endossou. E da minha parte, corroboro por inteiro. 

Por esse motivo, o Grêmio está tentando trazer o centroavante André, do Sport Recife. Afinal, Hernane Brocador recém estreou e Jael, depois de sua adaptação definitiva, após oito meses fora por lesão grave e cirurgia, está fazendo somente um gol por jogo. Assim, tentando completar o elenco, o Grêmio dentro de suas possibilidades, dedica-se ao glorioso Gauchão, ainda em busca da classificação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias