Cacalo: "Não precisa ser Suárez, precisa ser centroavante" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor05/03/2018 | 07h00Atualizada em 05/03/2018 | 07h00

Cacalo: "Não precisa ser Suárez, precisa ser centroavante"

Renato insistiu com Jael, e não preciso dizer o resultado de sua atuação

Cacalo: "Não precisa ser Suárez, precisa ser centroavante" Tadeu Vilani/Agencia RBS
Jael fez gol em Caxias Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Chega a ser muito divertido, é o que resta, ouvir algumas manifestações anti-Grêmio. Pois, um minuto depois delas, o Grêmio arrasa e vence com facilidade. Queriam, certamente, que com cinco minutos do primeiro tempo já estivesse 3 a 0 para o Tricolor contra o Juventude, ontem, no Alfredo Jaconi. Cheguei a ouvir que um destes sábios pregava uma escalação com meio-campo mais reforçado, sem centroavante, esperando uma lesão de algum jogador gremista.

Acreditem, isso aconteceu. Mas Renato continua acertando, desmentindo alguns críticos. Insistiu com Jael, e não preciso dizer o resultado de sua atuação. Fez gol de centroavante. Não precisa ser Suárez, Ronaldo Nazário ou Romário, que Jael não o é, mas precisa ser centroavante. E ele cumpriu seu papel.

Outro acerto de Renato foi a contratação de Madson. Mais de uma vez, escrevi que precisavam dar ao lateral-direito um pouco mais de tempo, aliás o mesmo tempo que outros recebem. Madson, ontem foi o melhor em campo.

No entanto, o mais importante do que decorreu da rodada foi o fato de o Grêmio disputar um campeonato jogando muito menos partidas que os demais e já estar na zona de classificação. Lembrem que o Grêmio jogou quase metade da competição, com seus time "B" e "C". O Tricolor agora entrou em campo. Mas penso como tantos outros: ainda somos zebra no glorioso Gauchão. Os favoritos são os líderes do campeonato.

Time a ser batido

No entanto, será necessário muito esforço e dedicação, porque durante todo este ano o Tricolor será o time a ser batido, na medida em que os adversários estarão enfrentando o tricampeão da Libertadores e bicampeão da Recopa.

E não podemos esquecer que o Grêmio jogou ontem sem Luan e Arthur. Fazem falta, mas os substitutos cumpriram com louvor seus papéis.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros