Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Por que prejudicar o Grêmio no glorioso Gauchão?"

Geromel merece ir à Copa, mas convocação do extraordinário zagueiro para amistosos caça-níqueis em meio a jogos decisivos do campeonato estadual é injusta 

13/03/2018 - 07h45min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Pedro Martins / Mowa Press
Zagueiro durante treino da Seleção antes de partida contra o Equador pelas Eliminatórias, em agosto de 2016

Parece que eu vinha adivinhando que atletas gremistas seriam convocados para a Seleção Brasileira. A única diferença entre o meu pensamento e o que aconteceu, também já era esperado. Jogadores do Grêmio convocados para amistoso caça-níquel, seja contra quem for. 

Nós, gremistas, queremos atletas tricolores convocados para a Copa do Mundo. É rigorosamente injusto que Geromel tenha sido chamado para amistosos e fique de fora do Gre-Nal decisivo do glorioso Gauchão. 

Por que esse prejuízo ao Grêmio? Por que um clube mais vezes campeão tão recentemente terá de ficar sem seu extraordinário zagueiro numa decisão do glorioso Gauchão? E vejam que tenho ouvido que a Seleção não convoca jogadores que têm partidas importantes. Será um prejuízo irreparável. 

Mas não é a primeira vez. E não será a última. Desta vez, pensei que o técnico Tite iria raciocinar em termos de não prejudicar o Grêmio e qualquer outro clube brasileiro envolvido em decisões. 

Mas, enfim, é o que temos. Espero que, quando chegar a hora da Copa do Mundo, a CBF se lembre que aqui o Grêmio tem o melhor jogador da América do Sul, chamado Luan, considerado o Rei da América. Tanto quanto Geromel, Luan, Marcelo Grohe e Arthur merecem convocação, mas para a Copa do Mundo. 

Mais uma dificuldade

Por enquanto, vamos enfrentando todos os obstáculos que se apresentam, tentando superá-los com a qualidade dos nossos atletas e o trabalho de Renato e sua comissão técnica. 

Vamos nos preparar, então, para enfrentar agora nosso grande adversário no próximo final de semana, certo de que será um jogo muito difícil e o Grêmio terá que estar pronto para administrar mais essa dificuldade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias