Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "A importância do fazedor de gols"

É fundamental a escalação de um finalizador. Chega de falso 9 na dupla Gre-Nal

07/03/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Jael cumpriu o papel de centroavante nos últimos jogos

Há algumas colunas tenho tratado de uma questão que julgo importante para a melhoria do desempenho do Grêmio. É fundamental o esquema do time de Renato Portaluppi ter um centroavante, um finalizador, um homem de referência na frente! 

Aqui no DG, o Cacalo, com a sua vasta experiência como dirigente de futebol, é o maior defensor da ideia. Cícero acaba se prejudicando jogando numa função que não é a dele. Mesmo tendo uma menor qualidade técnica, Jael deve jogar. Com ele suspenso, é hora de Hernane Brocador iniciar contra o São Paulo. Se conseguir terminar a novela da vinda de André, do Sport, o cara será mais uma opção de fazedor de gols.

Independente de quem for, sempre tem que ter o cara da área! O Inter conta com Leandro Damião e Roger. Odair Hellmann não abre mão de um dos dois no time. E ainda tem o garoto Brenner, da base, que pode ser mais uma opção na temporada. Faz muito bem! Chega de falso 9! 

PUXÃO DE ORELHA

Informação passada pelo Guerrinha, meu vizinho aqui do lado, no Sala de Redação, dá conta de que Thonny Anderson deu uma mascarada após a ótima atuação sobre o Novo Hamburgo. Normal! Coisa de guri, que pode se deslumbrar com os elogios. Nessa hora, Renato Portaluppi tem o remédio e já entrou em ação. Sem Luan, no estaleiro, Thonny Anderson é uma boa possibilidade para resolver o problema da criatividade do time.

GRE-NAL

Depois de uma demora exagerada, a Federação Gaúcha de Futebol definiu o horário do Gre-Nal de domingo para às 17h. O pay-per-view, que tem exclusividade para transmitir o primeiro clássico da competição, queria às 11h para acertar a grade de programação. Não levou! Com correção, se preservou o critério técnico, com todos os jogos da última rodada disputados no mesmo momento. Ganha em emoção a definição dos classificados e rebaixados! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias