Luciano Périco: "Foi feita a justiça com Geromel" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera13/03/2018 | 07h00Atualizada em 13/03/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Foi feita a justiça com Geromel"

O zagueiro gremista há muito tempo tem mostrado um futebol diferenciado

Luciano Périco: "Foi feita a justiça com Geromel" Karim Sahib/AFP
Geromel foi bem no Mundial Foto: Karim Sahib / AFP

Demorou hein, Tite! Pedro Geromel finalmente foi convocado para a Seleção Brasileira que encara Rússia e Alemanha nos dias 23 e 27. O zagueiro gremista há muito tempo tem mostrado um futebol diferenciado. Na reta final, entra na briga por uma vaga na Copa do Mundo com Rodrigo Caio, Gil e Jemerson. 

Thiago Silva, Marquinhos e Miranda estão praticamente confirmados. Hora de carimbar o passaporte para o Mundial! Se por um lado a convocação de Geromel corrigiu uma injustiça, do outro desfalca o Grêmio no segundo Gre-Nal decisivo do Gauchão. E mais: se o Tricolor passar pelo Inter, o zagueiro também não retorna a tempo para as duas partidas da semifinal. É um prejuízo para Renato Portaluppi montar sua defesa. Bressan, que já deu conta do recado na final da Libertadores, surge como primeira opção para fazer a dupla com Kannemann. 

XAVANTE NA FINAL

Depois de terminar a fase classificatória na primeira posição, o Brasil-Pel caiu do lado da tabela das quartas de final sem a dupla Gre-Nal e o Caxias. A competência foi coroada pela sorte! Só encontra as três equipes na decisão. Por isso, o time de Clemer, que faz um grande trabalho, é o favorito para chegar à final. Primeiro encara o São Luiz. O time de Ijuí tem o goleador do campeonato, o perigoso Michel. Mas a vaga será decidida no Bento Freitas lotado. 

Passando, o Brasil-Pel terá pela frente Veranópolis ou São José. Pelo que o campo tem mostrado, duas equipes que tem um poderio menor do que o Xavante. Só que o favoritismo tem que ser confirmado. Já do outro lado da tabela tem o Gre-Nal, onde tudo pode acontecer. É imprevisível! E o Caxias, com o mando do segundo jogo na Serra, tem grande chance de chegar na semifinal passando pelo Avenida. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros