Luciano Périco: "Jogo contra a Alemanha é uma prova de fogo" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera27/03/2018 | 07h00Atualizada em 27/03/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Jogo contra a Alemanha é uma prova de fogo"

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, em 2016, Tite terá seu maior desafio 

Luciano Périco: "Jogo contra a Alemanha é uma prova de fogo" Pedro Martins/MoWA Press,Divulgação
Pedreira no caminho de Tite Foto: Pedro Martins / MoWA Press,Divulgação

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, em junho de 2016, o técnico Tite terá, contra a Alemanha, o seu maior desafio antes da estreia na Copa do Mundo. Antes, os únicos europeus no caminho do treinador foram a Inglaterra e a Rússia. E o desempenho foi muito bom. Encarou duas retrancas e conseguiu um empate Wembley e uma goleada em Moscou.

O último encontro entre Brasil e Alemanha foi traumático. Senti na pele o pesadelo do 7 a 1 no Mineirão em 2014. Ainda parece algo que não aconteceu. Só que a situação agora é muito diferente. Uma semelhança entre os dois duelos é a ausência de Neymar por lesão. Thiago Silva ganhou a vaga de Marquinhos ao lado de Miranda, e Fernandinho vai jogar no lugar de Douglas Costa.

Tite acaba optando por uma equipe mais cautelosa no meio-campo, com Casemiro e Paulinho. Está correto. Não dá para bobear. O poderio dos alemães é muito grande. Vai ser um jogão.

PRESERVAÇÃO _ A ampla vantagem conquistada em Santa Cruz do Sul pode fazer com que Renato Portaluppi poupe alguns titulares contra o Avenida na Arena. A vaga está na mão. Kannemann limpou a ficha com o terceiro amarelo nos Eucaliptos. Chance para Paulo Miranda. Seria interessante o treinador gremista dar uma oportunidade para alguns jogadores do grupo, como Hernane Brocador, Alisson e Thonny Anderson. Momento importante para fazer testes.

FAVORITO _ Quando foram definidos os classificados para as quartas de final do Gauchão, coloquei aqui no DG que o Brasil-Pel estava na decisão. Além da melhor campanha na primeira fase, por méritos, o Xavante pegou um caminho facilitado com São Luiz, São José e Veranópolis. O empate com gols no Passo D'Areia encaminhou a vaga. Se ficar no 0 a 0 no Bento Freitas, o rubro-negro estará na final. O Zequinha, que perdeu a chance de encaminhar a vaga na sua casa, entra como zebra.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros