Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Merecimento na final do Gauchão"

Grêmio e Brasil-Pel foram os melhores times da competição

30/03/2018 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
No jogo entre os dois times na primeira fase, o Grêmio levou a melhor na Arena

Merecimento é a palavra que melhor define a chegada de Brasil-Pel e Grêmio à decisão do Gauchão. O Xavante teve o desempenho mais regular durante a fase classificatória. As atuações contra o São José, na semifinal, ficaram abaixo do restante da campanha. Já o Tricolor começou mal, devido às razões que todos nós sabemos, e buscou a recuperação com os titulares.

Agora zera tudo: serão 180 minutos trepidantes. O Grêmio vai jogar todas as fichas na partida da Arena. É imperioso construir a vantagem para decidir em Pelotas. Terá de ser uma estratégia semelhante àquela que Renato Portaluppi colocou para o primeiro Gre-Nal das quartas de final. E projeto o Brasil adotando uma postura mais cautelosa, apostando na pressão e no apoio da sua torcida.

PERDAS E GANHOS – Enquanto o Grêmio terá praticamente todo o grupo à disposição, o Brasil perdeu peças importantes durante o campeonato. É um detalhe que pode fazer a diferença. Clemer não poderá contar com Itaqui, Toty e Luís Eduardo. Pelo lado gremista, permanece a discussão se Maicon e Arthur devem atuar juntos, evidenciando uma quantidade maior de opções para Renato na montagem da equipe.

DUELO NA META – Quem é o titular no gol colorado? Danilo Fernandes tem uma folha corrida de serviços prestados e grandes defesas. Apesar do rebaixamento do clube, foi muito bem em 2016 e foi personagem na volta à Série A. Só saiu da equipe por causa de uma lesão, e é uma das lideranças do grupo. Marcelo Lomba deu conta do recado quando foi chamado. Mostrou potencial. Mas é hora de Danilo Fernandes voltar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias