Luciano Périco: quem chega melhor ao clássico? - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera09/03/2018 | 07h00Atualizada em 09/03/2018 | 07h00

Luciano Périco: quem chega melhor ao clássico?

Inter tem melhor pontuação no Gauchão, mas o Grêmio acabou vencer a Recopa

Luciano Périco: quem chega melhor ao clássico? Montagem sobre fotos / Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter/Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter
Renato e Odair se enfrentam no domingão Foto: Montagem sobre fotos / Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter / Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter

Quem chega melhor ao clássico? A resposta é complicada. São muitas variáveis. Se olharmos a pontuação do Gauchão, o Inter está à frente. Só que o Grêmio acabou de ganhar a Recopa. 

Se analisarmos o tempo de preparação, os titulares do Tricolor começaram a temporada mais tarde. Os Colorados têm mais rodagem em 2018. Se não jogar, Luan fará muita falta na criatividade do time gremista. 

Já D’Alessandro tem feito a diferença para o Inter. Arthur, que agrega qualidade, ainda não tem o ritmo de jogo ideal para encarar um duelo pegado. Jael e Brocador não estão afirmados no ataque. Mas o Inter não deverá contar com Damião e Pottker, o goleador da temporada. Somando ali e diminuindo aqui, o Gre-Nal será definido no detalhe!

Árbitro de vídeo
Gre-Nal sempre tem discussão de arbitragem. O uso da imagem será um personagem especial no clássico. Já utilizado na Libertadores, no Mundial de Clubes e na Recopa, o recurso ajudou e atrapalhou. Afinal, a máquina ainda é controlada por humanos, que podem ser falíveis. Já fui mais crítico quanto recurso para tirar dúvidas da arbitragem. Com o tempo, pode ser realmente útil.

Z-2
São Paulo-RG e o Novo Hamburgo, atual campeão, chegam à última rodada do Gauchão como as equipes mais próximas do rebaixamento. Não dependem apenas dos seus resultados. Apostava que Avenida e São Luiz, vindos da Divisão de Acesso, eram candidatos a cair.  Me quebrei. Santa Cruz do Sul e Ijuí continuarão com seus representantes na temporada 2019.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros