Luciano Périco: "Quem será o campeão gaúcho?" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera31/03/2018 | 07h00Atualizada em 31/03/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Quem será o campeão gaúcho?"

Grêmio e Brasil-Pel começam a definir o título estadual

Luciano Périco: "Quem será o campeão gaúcho?" Omar Freitas/Agencia RBS
Tricolor está pronto para o duelo na Arena Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Grêmio e Brasil-Pel chegam aos últimos capítulos do Gauchão 2018 com trajetórias diferentes. Com a disputa do Mundial nos Emirados Árabes, o tricampeão da América começou a temporada dos titulares com o regional em andamento. A equipe de transição bateu cabeça e deixou uma bomba para o grupo principal desarmar.

Leia mais
Os Marcelos que decidirão o futuro do Gauchão
Grêmio x Brasil-Pel: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Mais um pra conta! Renato sobe um degrau nos recordes do Grêmio

Com uma sequência de vitórias na reta final, garantiu a classificação. O time de Renato passou pelos mata-matas definindo o confronto nos jogos de ida. Tem muita qualidade com Arthur, Luan, Geromel e Grohe.

Já o Xavante renovou seu time em relação às últimas temporadas. Na fase classificatória, fez a melhor campanha. A vaga para a final, contra o São José, veio nas penalidades, após uma atuação abaixo do restante da campanha. Chegou a hora da verdade!

BOM SENSO – O Brasil queria mais ingressos para a final na Arena. Parabéns à direção tricolor que teve sensibilidade de repassar mais 1,2 mil entradas para os xavantes. O Grêmio possui uma das mais modernas arenas do mundo. Não vai faltar espaço para os gremistas. É uma grande final, e a disputa tem de ser somente dentro das quatro linhas. Vai ser um baita espetáculo, dentro e fora de campo.

COISA DE MALUCO – Parece brincadeira. Flamengo e Fluminense, mesmo tendo vencido as taças Guanabara e Rio, ficaram fora da final do Cariocão. Claro que os dois times foram incompetentes: jogavam apenas pelo empate nas semifinais, mas foram eliminados por Botafogo e Vasco. Mesmo assim, a fórmula do campeonato é absurda. E a culpa é dos clubes, que aprovaram o regulamento.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros