Luciano Périco: "Seleção venceu jogo de xadrez contra a Alemanha" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera28/03/2018 | 07h00Atualizada em 28/03/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Seleção venceu jogo de xadrez contra a Alemanha"

Tite conquistou um resultado importante no último amistoso antes da convocação para a Copa

Luciano Périco: "Seleção venceu jogo de xadrez contra a Alemanha" Patrik STOLLARZ/AFP
Gabriel Jesus marcou o gol da vitória brasileira Foto: Patrik STOLLARZ / AFP

Brasil e Alemanha travaram um duelo tático, parecido com um jogo de xadrez. A primeira chance surgiu somente aos 36 minutos da etapa inicial, com Gabriel Jesus. Logo em seguida, a Seleção Brasileira abriu o marcador com o atacante do Manchester City, numa falha do goleiro Trapp.

Leia mais
Tite exalta força contra Alemanha e diz que não fechou lista da Copa
Thiago Silva diz que vencer Alemanha era "questão de orgulho"
Gabriel Jesus não gosta de sua atuação, mas comemora gol marcado

No segundo tempo, a equipe de Tite mandou no jogo. Paulinho foi o principal destaque. A Alemanha tentou buscar o empate, abusando da bola aérea com o gigante Wagner. Não teve sucesso. O Brasil conseguiu controlar a partida. 

Claro que precisamos descontar um fato importante: os alemães não colocaram força máxima em campo. Também não vamos esquecer que faltou Neymar no time brasileiro. Mesmo assim, foi uma importante vitória, em Berlim, contra a atual campeã do mundo e uma das favoritas ao título na Rússia.

MISTÉRIO NA ARENA – Renato Portaluppi fez treino fechado para encaminhar a equipe que encara o Avenida. Recuperado de lesão, Maicon fica à disposição. Seria uma boa oportunidade para colocá-lo ao lado de Arthur. É grande a possibilidade de poupar vários jogadores. Ramiro nem concentrou. Se formos analisar, o Tricolor vem de uma sequência de três Gre-Nais pegados e mais o jogo em Santa Cruz.

COISAS DO FUTEBOL – Quem por aí não conhece um menino que deseja ser jogador de futebol profissional? O atacante do Inter Brenner, 19 anos, contou que está realizando o sonho dos tempos de guri, ainda no Bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Está no Colorado desde os 10 anos e demonstrou total gratidão ao clube. É uma carreira difícil e poucos atingem o objetivo de virar um Neymar.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros