Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Seleção venceu jogo de xadrez contra a Alemanha"

Tite conquistou um resultado importante no último amistoso antes da convocação para a Copa

28/03/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Patrik STOLLARZ / AFP
Gabriel Jesus marcou o gol da vitória brasileira

Brasil e Alemanha travaram um duelo tático, parecido com um jogo de xadrez. A primeira chance surgiu somente aos 36 minutos da etapa inicial, com Gabriel Jesus. Logo em seguida, a Seleção Brasileira abriu o marcador com o atacante do Manchester City, numa falha do goleiro Trapp.

No segundo tempo, a equipe de Tite mandou no jogo. Paulinho foi o principal destaque. A Alemanha tentou buscar o empate, abusando da bola aérea com o gigante Wagner. Não teve sucesso. O Brasil conseguiu controlar a partida. 

Claro que precisamos descontar um fato importante: os alemães não colocaram força máxima em campo. Também não vamos esquecer que faltou Neymar no time brasileiro. Mesmo assim, foi uma importante vitória, em Berlim, contra a atual campeã do mundo e uma das favoritas ao título na Rússia.

MISTÉRIO NA ARENA – Renato Portaluppi fez treino fechado para encaminhar a equipe que encara o Avenida. Recuperado de lesão, Maicon fica à disposição. Seria uma boa oportunidade para colocá-lo ao lado de Arthur. É grande a possibilidade de poupar vários jogadores. Ramiro nem concentrou. Se formos analisar, o Tricolor vem de uma sequência de três Gre-Nais pegados e mais o jogo em Santa Cruz.

COISAS DO FUTEBOL – Quem por aí não conhece um menino que deseja ser jogador de futebol profissional? O atacante do Inter Brenner, 19 anos, contou que está realizando o sonho dos tempos de guri, ainda no Bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Está no Colorado desde os 10 anos e demonstrou total gratidão ao clube. É uma carreira difícil e poucos atingem o objetivo de virar um Neymar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias