Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Um superdomingo no Gauchão"

Além do Gre-Nal, todos os outros jogos valem por alguma coisa no campeonato

10/03/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Arthur Dallegrave / Juventude,Divulgação
Juventude ainda está na briga para classificar

Não bastasse o Gre-Nal, com toda a sua aura, seus mistérios, seus personagens e ainda ser o maior clássico do mundo (perdoem meu bairrismo exagerado), a última rodada do Gauchão será trepidante. Todos de olho na RBS TV e ouvidos na Gaúcha na mega cobertura das partidas. Imaginem: 12 times entram em campo correndo atrás de algum objetivo em jogo. Quem já está com a vaga na mão, busca a melhor posição. Só Inter, Brasil, Caxias e Veranópolis estão de boa. Vale ficar entre os quatro primeiros para decidir em casa. Quem ainda não carimbou o passaporte, terá de lutar para não cair. Aí São José, São Luiz, Avenida, Grêmio e Juventude jogam todas as fichas. Quem não escapou do rebaixamento, estará no juízo final. E só um, entre Cruzeiro, Novo Hamburgo e São Paulo pode encontrar a salvação. 

Pressão _ O Grêmio tem uma preocupação. Entra no Gre-Nal podendo precisar fazer pontos. Batendo o Inter, está dentro das quartas. E pode até ser o quarto, com derrota do Veranópolis, empate entre São Luiz e São José e, no máximo, empate do Avenida contra o Noia. E tem mais um detalhe: mesmo o Tricolor perdendo o clássico, pode passar de fase, se o Juventude perder ou empatar com o Veranópolis.

Sangue Doce _ O Inter, já classificado, entra em campo para obter a melhor posição possível entre os doze e levar o segundo jogo para o Beira-Rio. Vencendo o Gre-Nal, mata a charada! Além disso, é certo que os colorados também vão torcer para o Ju. Com essa combinação, o Grêmio seria eliminado. Já derrota colorada no clássico, e com os outros resultados dando errado, o Inter pode acabar até no quarto lugar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias