Inter



Paixão colorada

Marcelo Carôllo: "O baita exemplo de D'Alessandro"

Conclusão do Ensino Médio é nova demonstração do caráter do consagrado capitão do Inter 

08/03/2018 - 07h30min


Marcelo Carôllo
Marcelo Carôllo
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
O camisa 10 colorado foi a Buenos Aires nesta semana para concluir importante etapa de sua vida pessoal

Andrés Nicolás D'Alessandro passou parte da sua folga nessa semana em Buenos Aires. D'Ale não foi a passeio. 

D'Ale não foi visitar a família. Um dos maiores jogadores da história do Inter passou algumas horas em uma sala de aula, realizando testes de inglês e geografia.

D'Ale voltou para o colégio e, na terça-feira (6), concluiu o Ensino Médio. Isso mesmo: um jogador consagrado, de fama internacional, Campeão da América, ídolo de dois dos maiores clubes deste continente voltou para a sala de aula de um colégio. Dentro das dependências do River, onde estudou nos tempos de guri, concluiu esta etapa importante da sua vida pessoal.

Ao encerrar o Ensino Médio, D'Ale dá mais um exemplo. Um exemplo que serve para os filhos do atleta, que serve para mim, que serve para ti. Na carreira de um jogador de futebol sul-americano, é comum que os estudos acabem sendo deixados de lado. 

Em determinada idade, a rotina de treinos, viagens e jogos acaba afastando os piás das carteiras escolares. O campo vira a única meta, a bola o único caminho.

Fazer questão de voltar aos estudos é mais uma demonstração do caráter do nosso 10. Nunca é tarde para retomar o que é correto, para fazer o que precisa ser feito, independente da idade ou situação financeira. D'Ale se formou. Que baita exemplo para nós todos.

Aliás – Na noite desta quarta-feira (7), o Inter jogou contra o Cruzeiro em Gravataí. O jogo foi tão tenebroso que o destaque da noite acabou sendo o pedido de casamento que o Evandro fez à Caroline (com direito a entrevista na Rádio Gaúcha). Ela disse sim. Nada de melhor aconteceu.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias