Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Contra o Goiás, uma boa oportunidade para poupar"

Temos que priorizar a Libertadores para buscar a revanche contra o Real Madrid

25/04/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Renato tem um elenco numeroso

Sujeito a todas críticas possíveis dos leitores e amigos da coluna, quero manter e renovar minha opinião acerca da decisão que deve ser tomada pelo Grêmio no que tange a preservação de atletas. Há que se examinar e avaliar com toda a pompa e circunstância o momento mais adequado para esta preservação. Exemplifico, especificamente nesta semana de três jogos em nove dias. 

Contra o campeão goiano, no Serra Dourada, hoje à noite, penso que é uma boa oportunidade para que alguns atletas sejam poupados. Não vai nisso qualquer desprezo ou desmerecimento ao time goiano. É que o Grêmio possui um elenco numeroso com bons jogadores, que seriam titulares em qualquer agremiação neste país. Tanto é verdade que muitos deles jogam seguidamente entre os titulares, e a equipe não cai de produção. 

E mais ainda, uma equipe dessas poderia, em sendo mantida cada vez que houvesse necessidade de poupar jogadores, realizar boas partidas e obter resultados razoáveis, em face deste eventual entrosamento. Nestas condições, pela importância dos demais jogos, priorizando a Libertadores e mantendo viva a chama do Brasileirão, penso que, considerando que haverá jogo de volta na Arena, bastaria a obtenção de um resultado razoável em Goiás para buscar a classificação em casa. 

Em busca da revanche

Seria uma forma de o Tricolor administrar a sua própria grandeza, na medida em que é impossível fugir das três competições importantes que tem para disputar. Por fim, quando se fala em priorizar a Libertadores, não é somente pelo torneio em si, mas pela possibilidade de novamente chegar ao Mundial de Clubes. Vamos em busca da revanche contra o Real Madrid.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias