Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Jogo para reconquistar a hegemonia da província"

Quero crer que o Tricolor voltará a Porto Alegre com o título de campeão na bagagem

07/04/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Renato pode conquistar mais uma taça

Continuo mantendo o mesmo pensamento em relação à hierarquia das competições. Não precisaria repetir que, entre todas que um clube profissional participa, algumas delas possuem prioridade em relação a outras. O caso do campeonato estadual talvez seja um dos menos favorecidos em nível de importância. No entanto, futebol é competição em todos os níveis. 

Aliás, não somente o futebol é competitivo, todos os esportes pressupõem a competição. Independentemente em que escala se esteja, a busca pela vitória é intrínseca ao esporte. Lógico, quando for possível e não houver colisão de interesses.

Comemoração e respeito

Embora faça algum tempo que o Grêmio não conquista o glorioso Gauchão, na maiorias das vezes, por ter que se dedicar a outras competições, neste 2018, a muito custo, o Tricolor conseguiu administrar, a partir de um determinado momento, a disputa pelo título do campeonato regional. De qualquer forma, como tenho dito, sempre é melhor vencer qualquer campeonato do que perdê-lo. Neste ritmo e em busca de seu desfecho, no domingo o Grêmio estará em Pelotas para reconquistar a hegemonia do futebol da província. Por mais que o Brasil de Pelotas tente reverter a situação _ e tem time para isso _ quero crer que o Tricolor voltará a Porto Alegre com o título de campeão na bagagem. A vantagem obtida na primeira partida é significativa, tanto quanto foi no Gre-Nal e contra o Avenida. Em ambos os casos, o segundo jogo serviu apenas para cumprir tabela. 

Desta vez a vantagem é ainda superior. Imagino que o time pelotense possa até vencer ou empatar, mas seria um desastre inimaginável conseguir tirar a diferença que favorece o Grêmio. Considerando que o estádio estará lotado, penso que a torcida tricolor deverá, se for o caso, comemorar com respeito ao adversário, pois o clube pelotense será o segundo colocado do Gauchão. A paz e o respeito na hora da comemoração são muito importantes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias