Cacalo: "Veremos o aviãozinho com a famosa faixa "eles estão fora, de novo"? - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor21/04/2018 | 07h00Atualizada em 21/04/2018 | 07h00

Cacalo: "Veremos o aviãozinho com a famosa faixa "eles estão fora, de novo"?

É isso que me perguntam, mas não sei responder, não descobri o autor da brincadeira

Cacalo: "Veremos o aviãozinho com a famosa faixa "eles estão fora, de novo"? Lauro Alves/Agencia RBS
Renato terá trabalho no jogo deste domingo Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Confesso a minha preocupação com o jogo de domingo contra o Atlético Paranaense. Trata-se de uma equipe superorganizada, coletiva e taticamente, que joga com forte marcação, mas possui um contra-ataque extremamente veloz. O time de Curitiba tem jogadores habilitados para esse tipo de jogo, explora os lados do campo jogando fora de seus domínios. Seu técnico pratica um futebol moderno e envolvente. 

Parto então desse princípio, ou seja, o Grêmio deverá ter muita cautela com esse adversário. Por óbvio, isso não significa que o Atlético seja imbatível. Possivelmente com o retorno de Luan, a equipe tricolor retoma a sua forma costumeira de jogar, especialmente dentro da Arena. Vale dizer que terá posse de bola, insistência ofensiva e muita movimentação na busca do gol. 

Tenho dito que Cícero é bom jogador, mas não possui as características de Luan. Aliás, ninguém no país, tem tais características. Por isso, tenho sempre alguma tolerância com seu substituto. Um clube grande como o Grêmio entra em campo sempre com o objetivo de vencer.

Prejuízo emocional

Pela experiência que tenho de vestiário, a questão psicológica de alteração constante de objetivo em mais de uma competição traz algum tipo de prejuízo emocional aos atletas, mesmo que inconscientemente.  Mas Renato tem sabido administrar esse fato, e os resultados são a maior prova disso. 

Enquanto isso, recebi inúmeras mensagens questionando sobre o aviãozinho. Não soube responder, nem poderia. Mas, será que veremos tal aeroplano deslizando no céu do Rio Grande, com aquela famosa faixa: "eles estão fora, de novo"? Não consegui descobrir o autor da brincadeira.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros