Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Cuidado com o Furacão"

O Atlético-PR é um adversário complicado para o Tricolor

21/04/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Miguel Locatelli / Atlético-PR/Divulgação
Time paranaense aplicou goleada na Chape

Grêmio e Atlético PR é prenúncio de baita jogo na Arena. O time gremista dispensa maiores apresentações. É uma equipe madura, que joga um grande futebol. Luan estará de volta. Garantia de mais qualidade ainda. Penso que André poderia começar no ataque. Veio para ser titular! Naturalmente, assumirá o lugar de Jael. Do outro lado, o Furacão vem de um início de temporada promissor. 

Comandado por Fernando Diniz, um treinador que tem ótimos conceitos de futebol e que joga para a frente, fez longa pré-temporada, tanto que conquistou o campeonato regional com uma equipe sub-23. Eliminou o São Paulo na Copa do Brasil no Morumbi, depois de sair levando 2 a 0. Na estreia do Brasileirão, sapecou 5 a 1 na Chapecoense. Na Sul-Americana, fez 3 a 0 no Newell's. Adversário complicado para o Tricolor. 

Caminho longo

O tufão que passou pelo Beira-Rio em 2015 e 2016 colocou tudo abaixo. Foi arrasa quarteirão! O primeiro passo de reconstrução foi dado em 2017, com a volta à elite. Depois das eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, a realidade de 2018 será apenas o Brasileirão. Ainda há muito a ser feito para o Inter voltar a ser aquele time vencedor que conhecemos. 

O trabalho será árduo. As coisas não acontecerão de uma hora para outra. Não há recursos financeiros para fazer grandes contratações. O torcedor colorado, nos piores momentos, esteve sempre do lado do clube. Terá de continuar. É difícil pedir paciência. Só que não é momento de fazer terra arrasada. Não está tudo errado. Mas é preciso render mais. É necessário apresentar menos apatia do que demonstrou em Salvador. O primeiro desafio é contra o milionário Palmeiras. É obrigatório dar uma resposta ao torcedor. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias