Luciano Périco: "Grêmio deve ter jogadores preservados contra o Goiás" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera24/04/2018 | 07h00Atualizada em 24/04/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Grêmio deve ter jogadores preservados contra o Goiás"

Tricolor fez jogo muito intenso contra o Atlético-PR no domingo

Luciano Périco: "Grêmio deve ter jogadores preservados contra o Goiás" Lauro Alves/Agencia RBS
Cícero é um dos jogadores com que Renato conta para enfrentar o Goiás Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Grêmio e Atlético PR fizeram um jogo de alta intensidade. Era visível o desgaste dos gremistas ao final da partida. A entrega foi total. E amanhã já tem estreia na Copa do Brasil, no Serra Dourada. O Goiás vem de duas derrotas na largada da Série B.

Leia mais
Grêmio inaugura exposição "Soy Loco por Tri" na Arena
Atraso nas obras causa indefinição em amistoso do Grêmio no exterior 
Jogador do Grêmio é convocado para a seleção sub-20

Renato não confirma, mas é provável que alguns jogadores sejam preservados. É preciso manter uma base forte e ir alterando as peças com maior desgaste. A roda das competições já coloca o Botafogo pelo Brasileiro, no sábado, e o Cerro Porteño, na terça, pela Libertadores.

É possível fazer um planejamento jogo a jogo. E é fundamental ter um grupo numeroso, com opções confiáveis. Em 2017, quando que recorreu a times alternativos, o Grêmio se deu mal. Agora, os dirigentes aprenderam a lição.

SEMANA CHEIA – O Inter, eliminado de forma indesejada na Copa do Brasil, acaba levando vantagem em relação aos próximos adversários no Brasileirão. Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Chapecoense e Corinthians estão se dividindo em outras competições. Todos vão se desgastar ou poupar atletas. O Colorado terá semana cheia para se preparar. Talvez aí resida a esperança de Odair conseguir encaixar o time.

CAMINHO DAS PEDRAS – O Brasileiro tem um líder isolado, com 100% de aproveitamento. O Corinthians sabe como ninguém os atalhos dos pontos corridos. Até não possui o melhor grupo de jogadores, mas tem um trabalho sólido com Fábio Carille. Troca jogadores e o conceito não muda. Já ensinou que todas as rodadas valem o mesmo, e que gordura na largada é fundamental. Alô, dupla Gre-Nal!

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros