Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grêmio deve ter jogadores preservados contra o Goiás"

Tricolor fez jogo muito intenso contra o Atlético-PR no domingo

24/04/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Cícero é um dos jogadores com que Renato conta para enfrentar o Goiás

Grêmio e Atlético PR fizeram um jogo de alta intensidade. Era visível o desgaste dos gremistas ao final da partida. A entrega foi total. E amanhã já tem estreia na Copa do Brasil, no Serra Dourada. O Goiás vem de duas derrotas na largada da Série B.

Renato não confirma, mas é provável que alguns jogadores sejam preservados. É preciso manter uma base forte e ir alterando as peças com maior desgaste. A roda das competições já coloca o Botafogo pelo Brasileiro, no sábado, e o Cerro Porteño, na terça, pela Libertadores.

É possível fazer um planejamento jogo a jogo. E é fundamental ter um grupo numeroso, com opções confiáveis. Em 2017, quando que recorreu a times alternativos, o Grêmio se deu mal. Agora, os dirigentes aprenderam a lição.

SEMANA CHEIA – O Inter, eliminado de forma indesejada na Copa do Brasil, acaba levando vantagem em relação aos próximos adversários no Brasileirão. Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Chapecoense e Corinthians estão se dividindo em outras competições. Todos vão se desgastar ou poupar atletas. O Colorado terá semana cheia para se preparar. Talvez aí resida a esperança de Odair conseguir encaixar o time.

CAMINHO DAS PEDRAS – O Brasileiro tem um líder isolado, com 100% de aproveitamento. O Corinthians sabe como ninguém os atalhos dos pontos corridos. Até não possui o melhor grupo de jogadores, mas tem um trabalho sólido com Fábio Carille. Troca jogadores e o conceito não muda. Já ensinou que todas as rodadas valem o mesmo, e que gordura na largada é fundamental. Alô, dupla Gre-Nal!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias