Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grêmio está ligado em todos os detalhes"

Planejamento tricolor para enfrentar o Cerro, no Paraguai, foi feito com muito cuidado

12/04/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Reprodução / facebook.com/ccpoficial
Partida de terça será na casa dos paraguaios

O Grêmio prepara uma logística complexa para encarar o Cerro Porteño pela Libertadores. Tudo de bom e do melhor. O Tricolor sabe que vencer no Paraguai facilita a luta pelo primeiro lugar no Grupo A. Terminado o jogo de estreia no Brasileiro contra o Cruzeiro, na noite do sábado, retorna a Porto Alegre. Como já treina no domingo, não dá pra descartar que Renato Portaluppi poupe alguns titulares. Ou até coloque um time reserva. Nesse caso, seria um exagero! 

Na madrugada de segunda-feira, viaja novamente. Como fez com sucesso no ano passado, adota o voo fretado para o Assunção. Ótima decisão. A estadia está garantida num hotel de luxo, próximo do aeroporto. O campo de treinamentos, que será utilizado à tarde, fica na mesma região. Tudo pelo menor desgaste dos atletas. Uma campanha vitoriosa é construída por mínimos detalhes. E o Grêmio, mais uma vez, mostra que está ligado em tudo. 

NO MERCADO _ Grêmio procura mais um defensor. Geromel e Kannemann formam a melhor zaga da América. Mas o Tricolor precisa de mais uma opção, além de Paulo Miranda e Bressan. Decisão acertada! A maratona de jogos, que traz lesões e suspensões, exige mais peças de reposição. E se tivesse grana sobrando, os dirigentes gremistas poderiam reforçar as duas laterais, fechando um grupo ainda mais forte.

EM VANTAGEM _ Depois da parada de 21 dias, o Inter conseguiu uma vitória importante na Copa do Brasil. Agora, vai jogar pelo empate em Salvador. O time de Odair Hellmann saiu na frente, gol de Patrick, que foi destaque do Inter. O empate do time baiano saiu após um erro inicial de Rodrigo Dourado. O gol decisivo só veio na reta final, dos pés de D'Alessandro, numa falha do goleiro Caíque. Valeu pela vantagem. Há muito o que melhorar!  

CHORORÔ _ O Palmeiras continua esperneando pelo pênalti marcado sobre Dudu e que o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás na decisão do Paulistão. O Verdão diz ter provas de que houve influência externa na decisão da arbitragem e pede a impugnação da final. O TJD-SP vai avaliar o caso. Acredito que o resultado de campo não será modificado no tapetão. Palmeiras não vai levar! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias