Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Noite para o Grêmio vencer ou vencer"

Tricolor busca primeiro triunfo na Libertadores 2018

04/04/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Renato não vai precisar entrar em campo na Arena

O Grêmio precisa vencer o Monagas nesta quarta-feira (4). Nenhum outro resultado serve na batalha pelo primeiro lugar do Grupo A. O objetivo é encostar no Cerro Porteño, que já venceu duas partidas. Pelos jogadores relacionados, Renato Portaluppi vai colocar em campo força máxima. Realmente, não é hora de poupar.

Os venezuelanos estão disputando a sua primeira Libertadores. A tendência é de o Tricolor encontrar um retrancão do Monagas. O técnico Jhonny Ferreira, conversando com o colega Leonardo Oliveira, falou em fechar os espaços e controlar Arthur, Maicon e Luan, além de apostar no contra-ataque. A velha tática de jogar por uma bola. Será uma noite de paciência para o Tricolor. Não tem como imaginar postura diferente. O Grêmio vai ter de cozinhar o adversário para furar o ferrolho.

SEM CHANCES – Não acredito que Renato Portaluppi saia do Grêmio. O papo do interesse do Flamengo no treinador é perda de tempo. Com um trabalho consolidado com títulos, time formado e estando num clube com total identificação com o torcedor, não me parece a melhor opção para o técnico. Claro que o rubro negro carioca pode sonhar em ter Renato Portaluppi na casamata. Mas não vai levar.

SECA – Sem Pottker e Damião, desde fevereiro o Inter não consegue marcar gols com seus atacantes. O único foi de Nico López, de pênalti, no terceiro Gre-Nal da série do Gauchão. Para encarar o Vitória pela Copa do Brasil, Damião estará fora. Pottker pode ficar à disposição, mas Wellington Silva ainda não está na ponta dos cascos. Rossi e Marcinho precisam mostrar serviço. Odair terá de tirar um coelho da cartola.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias