Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "O Inter não mereceu se classificar"

Foi uma atuação ruim da equipe de Odair Hellmann. O Vitória conseguiu se impor

20/04/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter caiu no Barradão

Não dá pra tapar o sol com a peneira. O Inter não mereceu seguir na Copa do Brasil. Cheguei a apostar aqui no DG no favoritismo do Colorado. Me quebrei feio! Faltou futebol e pegada no Barradão. Na primeira metade da etapa inicial, o Inter até teve um pequeno controle da partida. Não correu grandes riscos. Jogou escudado pela vantagem construída no Beira-Rio. Mas, depois, as principais ações foram do time baiano.

No juízo final, foi uma atuação ruim da equipe de Odair Hellmann. O Vitória, mesmo com todas as suas limitações, conseguiu se impor e venceu o jogo no tempo normal, empurrando a definição para os pênaltis. Nas cobranças, Nico López e Gabriel Dias acabaram desperdiçando. Agora só resta o Brasileiro para o Inter até dezembro. Não é momento de se cogitar a troca de treinador. Óbvio que a pressão será muito grande a cada jogo. E a sequência de partidas do Inter é complicada. 

Lugar para Zeca

É inegável o acerto da contratação do jovem talento revelado pelo Santos. Se não estivesse ficado em litígio com o Peixe, até poderia estar nas pretensões de Tite para a Copa do Mundo da Rússia. O fato de estar sem atuar desde outubro é algo que afasta de vez o guri da mira do técnico da Seleção Brasileira. Polivalente, pode ser usado por Odair Hellmann na direita, na esquerda e no meio-campo. Será um acréscimo importante para o restante da temporada. 

Mas fica a questão: quem corre o risco de perder a vaga no time? Fabiano, recém contratado? Lembrem que na seleção olímpica foi nesse lugar que Zeca atuou muito bem. Iago, que vinha se afirmando na posição e caiu rendimento? Ou Edenilson, oxigenando a saída de bola colorada? Penso que poderia ser testado no meio-campo. Tá na hora de Odair Hellmann quebrar a cabeça e achar um lugar para o cara! 

GOTA SALVADORA _ Você já ouviu de CK? Simplificando, a sigla nada mais é do que o nome de uma enzima obtida através de uma coleta de sangue do atleta para avaliar o risco de lesões musculares. Não é futurologia. É ciência. É prevenção. Com isso, sabe-se quem deve ser poupado. Arriscar, já era! Até a parada da Copa, a maratona do Grêmio será absurda, como jogos quarta e domingo, por três competições diferentes. 

Óbvio que não adianta poupar todo o time, como aconteceu no ano passado. Não deu certo! Faltou qualidade nos reservas, e as derrotas no Brasileiro vieram sem dó. Agora, o grupo gremista tem mais qualidade. Não precisa só recorrer a gurizada. Se poupa Maicon e Arthur, tem Jailson e Michel. Com Luan fora, pode jogar Thonny Anderson ou Cícero. Sem Ramiro, entra Alisson. Já André é ótima opção (ou quase titular) para Jael. Tem mais Maicosuel. É possível dosar. Sem estresse. Vendo caso a caso! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias