Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Só falta ao Grêmio confirmar o título"

Mesmo com a ampla vantagem tricolor, o clima no Xavante é de dever cumprido

07/04/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Bento Freitas será o palco da decisão

O último capítulo do Gauchão 2018 será escrito no domingo no Estádio Bento Freitas. Mesmo com a ampla vantagem construída pelo Grêmio na partida de ida, o clima em Pelotas é de dever cumprido. A apaixonada torcida do Brasil tem consciência do grande momento vivido pelo clube e, com certeza, fará uma grande festa para o fechamento de uma campanha histórica. Há um otimismo para a participação na série B, que inicia no próximo final de semana contra o São Bento. 

Não é hora de baixar a guarda! Tem muita coisa para rolar na temporada. Claro que o Tricolor está muito próximo de confirmar o título depois do 4 a 0 da semana passada. Quando o time titular do Grêmio, com a sua qualidade, engrenou na competição e passou por todos os adversários. Buscou a vaga com vitórias seguidas sobre Juventude, Novo Hamburgo, São Paulo e Inter. Depois na fase mata-mata definiu a situação nos jogos de ida. Só falta confirmar o título nos últimos 90 minutos! 

AS VOLTAS 

Boa notícia para a galera colorada! Leandro Damião já está nas mãos do coordenador da preparação física Élio Carravetta. Uma previsão otimista aponta que o atacante até poderá ficar à disposição de Odair Hellmann para o jogo de volta contra o Vitória pela Copa do Brasil no dia 19. 

Com Pottker já treinando com bola, fica cada vez mais próxima a volta da dupla de ataque titular no momento decisivo para o Colorado. 

DOMINGO DOS CAMPEÕES 

É hora de conhecermos os outros campeões regionais pelo Brasil. No Paulistão, arrisco que o Palmeiras, de Roger Machado, fica com a taça contra o Corinthians depois do 1 a 0 inicial. Com vantagem, o Vasco deve ficar com o título Cariocão sobre o Botafogo. 

Já em Minas Gerais, aposto que o Cruzeiro reverte o 3 a 1 sofrido no jogo de ida. É melhor que o Atlético MG. E no baiano, o Bahia, comandado por Guto Ferreira, deve encaçapar o Vitória na final.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias