Neto Fagundes: "Chocolate gaúcho de Páscoa" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão colorada02/04/2018 | 07h00Atualizada em 02/04/2018 | 07h00

Neto Fagundes: "Chocolate gaúcho de Páscoa"

Grêmio ganhou presente da arbitragem e liquidou o Brasil-Pel

Neto Fagundes: "Chocolate gaúcho de Páscoa" Carlos Macedo/Agencia RBS
Não deu para o Xavante na Arena Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

O primeiro jogo das finais do Campeonato Gaúcho na Arena, neste 1º de abril, bem no dia dos bobos, domingão de Páscoa, todos sabíamos que não seria barbada. De um lado, um time de Libertadores, e do outro um time de guerreiros que não fogem à luta. Só que, com um jogador a menos e uma diferença gigante de plantel e reposição entre as duas equipes, deu no que deu, uma cesta de gols.

Leia mais
Com desempenho irregular, Inter empata com o Caxias em jogo-treino no Beira-Rio
Odair tem dez dias para resolver um grande problema
Goleiro artilheiro, "gato" e #NegoResolve: a trajetória do centroavante Brenner

No início do confronto, ainda com os times completos, o Brasil-Pel fez um bom jogo. Com o cartão vermelho recebido exatamente pelo marcador de Everton, o Grêmio tomou conta do jogo, fez o dever de casa e marcou cedo no início do segundo tempo. O Xavante, com um a menos e vindo de um jogo corrido na rodada anterior, praticamente deu adeus ao título com essa derrota por 4 a 0.

Como disse um torcedor rubro-negro na saída da partida, “é só fazer quatro e levar para os pênaltis”. Só! Se isso acontecer, entrará para a história como uma das maiores façanhas do mundo do futebol. Acho que o Tricolor irá a Pelotas apenas para cumprir carnê e provar as delícias da terra da Fenadoce.

Presente da arbitragem

O Brasil foi valente, lutou com todas as suas forças e não envergonhou seu torcedor. A expulsão em nada tem a ver com o Grêmio, que aproveitou o presente de Páscoa dado pelo juiz e fez quatro.

O Xavante vai disputar em casa a final, junto à sua apaixonada torcida, e isso não é pouco. Mas o Grêmio mostrou sua superioridade em casa e deu ao adversário um chocolate gaúcho de Páscoa.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros