Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Neto Fagundes: "O nosso lugar sagrado está de aniversário"

Parabéns ao Gigante da Beira-Rio pelos seus 49 anos de idade

07/04/2018 - 07h00min


Neto Fagundes
Neto Fagundes
Enviar E-mail
Inter / Divulgação
A casa dos colorados

Na sala da minha casa tinha um quadro enorme do estádio do Inter. Beira Rio ainda aberto em cima, com aquela cobertura estilo chapéu onde estava escrito "A maior e melhor torcida do Rio Grande". Falo isso pois o nosso estádio fez aniversário essa semana e merece todo o nosso carinho. Com aplausos e gritos ele está acostumado, por isso o nosso respeito. Meu pai adora chamar o Beira Rio de teatro. 

Até acho que é mesmo. A direção do Inter tomou uma decisão muito acertada na época de sua criação, destinou um espaço para o torcedor mais humilde para que ele pudesse ter acesso de baixo custo ao Beira Rio. Desta forma poder viver a magia de ver o jogo do seu time ali bem pertinho do campo. 

Que falta que faz a "coreia"

Antigamente tínhamos a "coreia" como um lugar tradicional e sempre lotado de populares que podiam assistir aos jogos nesse espaço democraticamente preparado. A galera em pé jogava junto com o time, torcia o tempo inteiro sem deixar a equipe em momento algum. Xingavam, berravam, bebiam e escutavam seus radinhos de pilha por ali. Alguns aparelhos iam parar dentro do campo no final do jogo dependendo do resultado. Agora voltou a possibilidade de resgatar esse espaço tão fundamental. Se queremos ser o clube do povo, precisamos oportunizar e valorizar essa parceria. Que bom que isso voltará a acontecer. É emocionante pensar que esse lugar, onde antes era apenas um banhado, se transformou na casa dos colorados. 

Agora quando entramos lá temos que concordar e reconhecer que ficou maravilhoso, tanto que foi sede de jogos da Copa do Mundo. Como ficou com cara de teatro realmente, o Beira Rio recebeu shows internacionais e nacionais por ali. Nasceu e cresceu mantendo viva a nossa história para que gerações que nem eram nascidas na sua inauguração, possam hoje assistir os jogos em confortáveis cadeiras como se estivessem na sala de visitas das suas casas. Que bom que aqueles irmãos aceitaram o desafio de construir a nossa humilde residência. Meu forte abraço à grande nação colorada, o nosso lugar sagrado está de aniversário. Parabéns ao Gigante da Beira-Rio pelos seus 49 anos de idade! Uma das nossas paixões coloradas!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias