Cacalo: "Everton é Seleção" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor03/05/2018 | 07h00Atualizada em 03/05/2018 | 07h00

Cacalo: "Everton é Seleção"

Não há no país um atacante agudo, de movimentação, de força e goleador como o Cebolinha

Cacalo: "Everton é Seleção" Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
O Cebolinha está em alta Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A convocação de jogadores para a Seleção Brasileira obedecem a vários critérios, tudo de acordo com o que pensa o treinador e a comissão técnica. Não preciso repetir a maioria destas avaliações, porque são conhecidas, como por exemplo, capacidade técnica do atleta. Mas outras circunstâncias, penso que devem ou deveriam ser avaliadas, especialmente para uma Copa do Mundo. 

Na próxima e derradeira chamada de atletas, tem sido dito que o Grêmio possui quatro atletas em condições de serem convocados: Marcelo Grohe, Geromel, Arthur e Luan. Particularmente, acredito que os quatro são superiores aqueles que estão na reserva da Seleção. E estou preservando a escalação dos titulares de Tite nesta comparação. 

Se na última convocação, o Shakhtar Donetsk teve três atletas na lista, por que o Grêmio não poderia ter quatro? Vejam os adversários que enfrentam e os títulos conquistados. Agora, outra valência que deve ser considerada para uma convocação final é o momento pelo qual o atleta está passando. Não há no país um atacante agudo, de movimentação, de força e goleador como Everton. Respeito os atuais titulares, mas no elenco, Everton pode muito bem fazer parte. 

Melhor futebol

E exemplifico com Luan, que era reserva na seleção olímpica, que não jogava bem nenhuma partida, inclusive com Neymar no time. Luan entrou, deu nova vida à equipe, que passou a jogar muito bem, e obteve o título, inclusive com Luan batendo pênalti. Se uma equipe brasileira, que é reconhecida como praticante do melhor futebol das Américas, campeã da Recopa e tri da Libertadores não poderá ter mais de um jogador convocado para o elenco da Seleção, quem poderia?


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros