Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Everton é Seleção"

Não há no país um atacante agudo, de movimentação, de força e goleador como o Cebolinha

03/05/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
O Cebolinha está em alta

A convocação de jogadores para a Seleção Brasileira obedecem a vários critérios, tudo de acordo com o que pensa o treinador e a comissão técnica. Não preciso repetir a maioria destas avaliações, porque são conhecidas, como por exemplo, capacidade técnica do atleta. Mas outras circunstâncias, penso que devem ou deveriam ser avaliadas, especialmente para uma Copa do Mundo. 

Na próxima e derradeira chamada de atletas, tem sido dito que o Grêmio possui quatro atletas em condições de serem convocados: Marcelo Grohe, Geromel, Arthur e Luan. Particularmente, acredito que os quatro são superiores aqueles que estão na reserva da Seleção. E estou preservando a escalação dos titulares de Tite nesta comparação. 

Se na última convocação, o Shakhtar Donetsk teve três atletas na lista, por que o Grêmio não poderia ter quatro? Vejam os adversários que enfrentam e os títulos conquistados. Agora, outra valência que deve ser considerada para uma convocação final é o momento pelo qual o atleta está passando. Não há no país um atacante agudo, de movimentação, de força e goleador como Everton. Respeito os atuais titulares, mas no elenco, Everton pode muito bem fazer parte. 

Melhor futebol

E exemplifico com Luan, que era reserva na seleção olímpica, que não jogava bem nenhuma partida, inclusive com Neymar no time. Luan entrou, deu nova vida à equipe, que passou a jogar muito bem, e obteve o título, inclusive com Luan batendo pênalti. Se uma equipe brasileira, que é reconhecida como praticante do melhor futebol das Américas, campeã da Recopa e tri da Libertadores não poderá ter mais de um jogador convocado para o elenco da Seleção, quem poderia?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias