Cacalo: "Ninguém sabe o limite do Grêmio" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor07/05/2018 | 07h00Atualizada em 07/05/2018 | 07h00

Cacalo: "Ninguém sabe o limite do Grêmio"

Colunista analisa mais uma goleada da equipe na Arena, agora sobre o Santos

Cacalo: "Ninguém sabe o limite do Grêmio" Jefferson Botega/Agencia RBS
Grêmio fez 5 a 1 no Santos Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

No primeiro tempo aconteceu aquilo que já era esperado. O Santos veio à Arena muito fechado tentando explorar os contra-ataques, mas nem isso conseguiu. O Grêmio deu um verdadeiro sufoco com uma marcação alta. Não permitiu ao time santista que pudesse respirar ou ter uma saída de bola qualificada. 

O Grêmio sentia a dificuldade de penetrar na área santista até que, pouco depois da metade desta etapa, surgiu o golaço de Maicon. Chute extraordinário do capitão gremista, de fora da área, sem defesa para o goleiro do Santos. 

O time e a torcida sentiram o prenuncio de uma vitória. Uma jogada despretensiosa, num chute que desviou em Kannemann, o Santos empatou. Em decorrência os santistas voltaram àquela posição defensiva. Aos 47 minutos, numa bela jogada individual, Everton marcou o segundo gol, dando a entender que no segundo tempo as coisas seriam mais fáceis. 

Leia mais
Após a vitória sobre o Santos, jogadores do Grêmio exaltam o poder de finalização do time
Lembre-se de 6 de maio de 2018: a noite em o Grêmio voou na Arena

Os paulistas continuaram jogando fechados. Porém, aos 10 minutos, numa noite muito inspirada, o capitão Maicon marcou o terceiro gol numa magistral cobrança de falta.

Exuberância

Daí para frente foi uma aula de imposição técnica, tática e física. Foi mais uma atuação de alto luxo. O torcedor não cabe em si de contentamento. Uma equipe como esta encanta qualquer pessoa, seja ela gremista ou não. O trabalho coletivo que Renato colocou para os jogadores do Grêmio é um sucesso. Saímos da Arena extasiados ao ver essa equipe jogar. Ninguém sabe o limite desse time. Torcemos muito para que as vitórias se sucedam e os títulos se repitam.

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros