Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "A dupla que está jogando o fino da bola"

Arthur e Maicon tem, cada um, aproveitamento de quase 100% dos passes nos jogos

05/05/2018 - 07h00min

Atualizada em: 05/05/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Dupla afinada

Quando voltou da grave lesão sofrida na final da Libertadores contra o Lanús, muito se discutiu: Arthur pode jogar junto com Maicon? Jaílson, como titular, estava dando conta do recado. De um lado, tínhamos os defensores de Arthur e Maicon  em campo. Havia a certeza de que era possível, pela qualidade dos atletas, dar certo. Com pensamento diferente estavam aqueles que consideravam que o meio-campo gremista perderia em marcação, ficaria fragilizado. 

Que bom que sempre defendi a primeira opção! O desempenho atual do time do Grêmio se baseia muito no entendimento da dupla. Eles tratam bem da bola. Chamam de querida. Juntos, não perderam vestindo a camisa tricolor em 2018. Oito vitórias e dois empates. 86,6% de aproveitamento. A equipe sofreu apenas um gol. Unzinho! E marcou 24 vezes. Média de 2,4 gols por jogo. Quer mais: Arthur e Maicon tem, cada um, aproveitamento de quase 100% dos passes nos jogos. Resumindo: só não pode jogar junto, quando falta qualidade! 

COLORADO CAUTELOSO

Odair Hellmann vai optar por Gabriel Dias na vaga de Edenílson contra o Flamengo. Venho dizendo aqui no DG, que preferia uma escalação mais ousada, com Lucca e Patrick recuado ao lado de Dourado. O time ganharia em agilidade no meio. Flamengo dará espaços. Tem que aproveitar! Será uma partida dificílima no Maracanã. E o Inter terá que arriscar. Tomara que o treinador colorado esteja certo! 

CALMA, GURI

O afastamento do grupo principal do Brasil foi um mau negócio para Alisson Farias. Também não era a melhor medida para o Brasil. Pelos relatos que chegam de Pelotas, me parece que faltou maturidade ao jogador. Era necessário Clemer ser enérgico! No Gauchão, o guri mostrou qualidade para ajudar o Xavante na série B. Como o Inter não pretende trazer de volta o atleta, seria interessante Alisson Farias recuar. Dá tempo de voltar atrás! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias