Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Esquentou a Libertadores"

Cruzeiro acordou e encaminhou vaga, Corinthians perdeu, mas ainda é líder.

04/05/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
MAURO PIMENTEL / AFP
Cruzeiro goleou o Vasco

O time de Mano Menezes acordou! Após golear a Universidad de Chile por 7 a 0, o Cruzeiro eliminou o Vasco da Libertadores com um implacável 4 a 0. Só que ainda corre risco. Já o Corinthians, que havia perdido no Brasileiro, voltou a ser derrotado pelo Independiente no Itaquerão. Embatucou a chave 6. Timão lidera com seis pontos. Mas os argentinos, junto com o Deportivo Lara, estão um ponto atrás. E o Millonarios tem quatro. Faltando duas rodadas, tudo pode acontecer! Acredito na sequência do time de Fábio Carille. 

Com a goleada sobre o Cerro Porteño, veio a liderança para o Grêmio. Os jogos contra Monagas e Defensor servirão para aumentar o saldo de gols e a pontuação. Vice-líder na chave, o Flamengo tem dois jogos, mas fecha a fase contra o River Plate na Argentina. Se precisar de pontos, pode se complicar. Por fim, Palmeiras e Santos já estão com o passaporte carimbado para as oitavas. E ainda: o Boca Jrs empatou com o Junior de Barranquilla e se safou. 

CALDEIRÃO LOTADO _ É fato! Inter não terá moleza no Maracanã. Tudo indica um baita pressão na vida do Colorado. O Flamengo, depois da forte corneta dos torcedores, bateu o Ceará no Brasileiro e a Ponte Preta na Copa do Brasil. Clima aliviou! Vem recuperando o melhor futebol. A postura do time de Odair Hellmann será determinante para o resultado. Não pode ficar só tomando pressão. É preciso fustigar o Mengão, abusar do contra-ataque. Daí pode dar samba!

VITAMINADO _ Para encarar o Santos na Arena, pelo Brasileiro, o Grêmio vai repetir a escalação que deu show contra o Cerro Porteño. Na discussão, poupa ou não poupa, agora está correto colocar força máxima. Na avaliação jogo a jogo, não me parece a partida mais adequada para barrar os titulares. Tem que pontuar em casa. Até porque o próximo adversário é o Goiás na Copa do Brasil. A vantagem de 2 a 0 construída no Serra Dourada facilita as coisas.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias