Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Grêmio tem vantagem gigante contra o Goiás"

Tricolor entra em campo praticamente classificado

09/05/2018 - 07h00min

Atualizada em: 09/05/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Tudo tranquilo entre os gremistas

O placar de 2 a 0 construído no Serra Dourada permite ao Grêmio escalar uma equipe reserva nesta quarta-feira (9). Óbvio que se deve respeitar qualquer adversário. Só que o Tricolor não vai correr grande risco deixando os titulares fora de combate. Com as peças que tem à disposição, Renato Portaluppi consegue montar uma equipe competitiva. A única dificuldade é escalar a zaga, onde terá de improvisar Michel, já que Paulo Miranda está no estaleiro. Marcelo Oliveira, que também poderia ser zagueiro, atuará na lateral-esquerda.

Alguns titulares podem ficar como opções no banco. Além disso, o Goiás chega a Porto Alegre vivendo um período de turbulência. Está com a corda no pescoço, na zona de rebaixamento na Série B. Ney Franco está assumindo a bronca no lugar de Hélio dos Anjos.

COLORADO MODIFICADO – Odair Hellmann terá de tirar um coelho da cartola para montar a escalação do Inter no Gre-Nal. Sem Edenilson e Pottker, a equipe colorada pode ter uma formatação diferente. Nos últimos jogos, o esquema que vem sendo utilizado não tem dado boa resposta. Lento na saída de bola e com dificuldade de marcar gols. 

Me agrada a ideia de Zeca ser utilizado no meio-campo. Tem qualidade para executar a função. A única ressalva que pode se fazer é de que ele está há muito tempo sem jogar. Claro que o cara pode sentir falta de ritmo. Mas tem de arriscar! 

E daí, como ficaria o time colorado do meio para frente? Dourado, Zeca, Patrick, D’Alessandro, Lucca e Damião. Há outra possibilidade, que seria a repetição do esquema adotado no último clássico, povoando o meio-campo com Gabriel Dias ou Fabinho. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias