Luciano Périco: "O Peixe virou sushi na Arena" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera07/05/2018 | 08h00Atualizada em 07/05/2018 | 08h00

Luciano Périco: "O Peixe virou sushi na Arena"

Colunista analisa a goleada do Grêmio sobre o Santos em Porto Alegre

Luciano Périco: "O Peixe virou sushi na Arena" Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Já virou rotina! Acontece no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil. Mais uma vez, o Grêmio amassou o adversário que surgiu pela frente. 5 a 1! O Santos só marcou devido a obra do acaso, com um desvio  Kannemann que traiu Marcelo Grohe. 

O gol feito por Éverton, no final do primeiro tempo, apenas fez justiça a grande atuação gremista. Mais uma vez, a equipe de Renato Portaluppi ditou o ritmo da partida. 

É possível usar várias palavras para definir o desempenho tricolor: show, passeio, chocolate, lavada. O cara do jogo, mesmo com outros grandes destaques, foi o capitão Maicon, que marcou duas buchas! A primeira pegou na veia. Depois fez uma cobrança cirúrgica e ampliou o placar. 

O time gremista teve o controle total da partida. 

O Peixe virou sushi!

Derrota previsível 

O campo mostrou que a escolha de Odair Hellmann por Gabriel Dias, no lugar de Edenilson, não foi a melhor opção para encarar o Flamengo. Sabendo da dificuldade do duelo, era o momento de arriscar. Foi o mais do mesmo! O meio-campo foi muito burocrático. Pouca criatividade. Lento na saída de bola. D’Alessandro não estava inspirado. O Inter regrediu com relação ao jogo passado. Na etapa inicial, o Colorado até teve mais finalizações, mesmo com a maior posse de bola do rubro-negro. Damião teve duas chances de marcar. O Flamengo construiu a vitória no segundo tempo. Danilo Fernandes chegou atrasado nos gols sofridos. Dois chutes de longe. Pottker não fez bom jogo e ainda tomou cartão vermelho, deixando a equipe com um a menos e fica fora do Gre-Nal. O ataque precisa voltar a funcionar. Agora são quatro jogos sem marcar gols. Sinal de alerta ligado!

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros