Luciano Périco: "Quem serão os personagens do Gre-Nal?" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Guerra total12/05/2018 | 07h00Atualizada em 12/05/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Quem serão os personagens do Gre-Nal?"

Tricolores e colorados se enfrentam no clássico 416 neste sábado

Luciano Périco: "Quem serão os personagens do Gre-Nal?" Montagem sobre fotos / Agência RBS/Agência RBS
Renato e Odair comandam os times Foto: Montagem sobre fotos / Agência RBS / Agência RBS

Desde 1909, a história do maior clássico do mundo – desculpem o meu bairrismo exagerado – é cercada de personagens que se destacaram nas duas mais poderosas grifes do esporte gaúcho. Podemos listar ídolos como o imortal Eurico Lara, que está no hino do Grêmio; o Gigante de Ébano Florindo; o cerebral Larry; Airton Pavilhão; Tesourinha, Batista e Manga, que estiveram dos dois lados; Carlitos, o maior goleador colorado do clássico, com 42 gols; Foguinho, que atuou como jogador, treinador, árbitro e cronista esportivo, além de Luiz Carvalho, que foi presidente e é o maior goleador gremista, com 15 gols. 

Leia mais
Tudo o que você precisa saber para acompanhar o Gre-Nal 416
#CentralDoTorcedor: o que esperar do Gre-Nal 416
E no Brasileirão? Confira os números do Gre-Nal no campeonato

Nos tempos atuais, outros ícones marcantes: Renato, Falcão, De León, Danrlei, Índio e Fernandão. Hoje, quem tem cacife para se credenciar a ser um personagem histórico do Gre-Nal?

APOSTAS – Pelo lado do Grêmio, Everton vive uma temporada de luxo. É o goleador em 2018. Está voando! Geromel, tendo um dia de Geromito, é sempre candidato pela eficiência. Arthur e Maicon, a dupla dos passes perfeitos, repetindo atuações recentes, chega lá! Tem o 12º jogador da equipe tricolor: Alisson. Ou ainda a novidade André, querendo começar com o pé direito a sua biografia no clássico.

Pelo Inter, a principal aposta é no estreante Zeca. Mesmo improvisado no meio, tem qualidade para ser o fiador de um possível bom desempenho do time de Odair Hellmann na Arena. Lucca, que já mostrou ímpeto para conquistar a titularidade, pode fazer uma Copa do Mundo contra os gremistas. Destaque em outros jogos na temporada, Patrick também tem bala na agulha para brilhar. E Damião: será que vai desencantar? São muitas opções de atletas que podem fazer a diferença no Gre-Nal.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros