Luciano Périco: "Será que o show tricolor acabou? - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da Galera30/05/2018 | 07h00Atualizada em 30/05/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Será que o show tricolor acabou?

Se tivesse de escolher entre desempenho e resultado, penso que vencer sempre é o melhor

Luciano Périco: "Será que o show tricolor acabou? Anderson Fetter/Agencia RBS
Foram seis vitórias e dois empates em maio Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Assim como ocorreu no ano passado, o futebol do Grêmio vinha encantando o Brasil em 2018. Mas o fantasma das lesões assombrou pelas bandas da Arena, e Renato Portaluppi acabou perdendo jogadores importantes no andar da carruagem. Ainda assim, os resultados têm sido excelente no mês de maio. Foram seis vitórias e dois empates. As goleadas sobre Cerro Porteño e Santos foram o ápice do desempenho mágico, unindo atuação de luxo com resultado. É o sonho de consumo de qualquer time! 

Já no Gre-Nal, teve performance, mas sem a vitória. Em outros jogos, como Paraná, Monagas e Defensor, as atuações ficaram abaixo do padrão. O Tricolor teve dificuldades de furar ferrolhos e sentiu as ausências. Daí, eu pergunto: o que é mais importante: desempenho ou resultado? A união dos dois é o ideal! Se tivesse de escolher, penso que vencer sempre é o melhor!

SEM DISCUSSÃO _ Não quero ser definitivo, mas questionar a titularidade de D'Alessandro é perda de tempo. Não há discussão que ele é o melhor jogador do Inter. Pela liderança e pela qualidade! As duas vitórias recentes foram sem o gringo e podem dar a impressão errada de que D'Ale não faz falta. O fato positivo dos últimos jogos é que o Inter encontrou uma forma de jogar sem a presença do capitão, diminuindo a D'Aledependência! 

SEIS PONTOS _ Com todo o otimismo, aposto em vitórias da dupla Gre-Nal. Jogando na Arena, com a volta de Luan e a sequência de Everton, o Grêmio tem todas as condições de bater o Fluminense. Lá no Barradão, é hora de o Inter vencer a primeira fora de casa. Tem que ter mais ousadia, com uma postura parecida a do jogo contra o Corinthians. Será a revanche da eliminação da Copa do Brasil. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros