Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Vaga na mão e preocupação para o Grêmio"

Tricolor perdeu mais um jogador lesionado e aumenta a dor de cabeça de Renato

16/05/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio
Jailson, de pênalti, marcou o gol da vitória tricolor

Foi dramático. A vitória em Maturín por 2 a 1 nos acréscimos, após gol contra de Kannemann, garantiu a classificação do Grêmio para as oitavas de final da Libertadores. Agora, só depende de si para garantir o primeiro lugar do Grupo A. Basta vencer o Defensor na Arena ou fazer mais pontos do que o Cerro Porteño na rodada final.

Com apenas cinco titulares, o Tricolor não estava muito inspirado. Sentiu grandes dificuldades com o péssimo gramado do Estádio Monumental. Não é que o Monagas tenha pressionado muito, mas Marcelo Grohe fez duas defesas salvadoras.

E o fantasma das lesões musculares chegou com tudo na vida do Grêmio. Depois de Arthur e Everton, perdeu Alisson na Venezuela. Uma baita dor de cabeça para Renato Portaluppi nos próximos jogos.

UM LUGAR PARA ZECA – Ainda sem Edenilson, Odair Hellmann não vai gastar muitos neurônios para encontrar o substituto. Penso que deve manter Zeca na segunda função do meio-campo, ao lado de Dourado. O desempenho do guri no Gre-Nal foi promissor: desarmou rivais, acertou a maioria dos passes e teve confiança para arriscar nos dribles. Não se escondeu. E mais, ajudou a vigiar Maicon e Arthur.

BANCO DOS RÉUS – Problema para o Inter. D’Alessandro e Pottker estarão no STJD por causa das broncas do jogo com o Flamengo. Pottker foi expulso após agredir Vinícius Júnior. Mas não parece algo tão grave para uma pena maior. Já D’Ale foi para cima de Lucas Paquetá. O problema é que o argentino se envolveu em outro rolo no Gre-Nal. Se for punido no primeiro incidente, não será mais réu primário. Daí pode levar gancho alto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias