Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Vitória na Arena vale muito"

Ganhando, Grêmio garante a liderança do grupo e a segunda campanha no geral

23/05/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Anderson Fetter / Agencia RBS
Maicon é arma tricolor

Classificado, o Grêmio fecha a primeira fase da Libertadores com dois objetivos. Vencendo o Defensor, garante o primeiro lugar do Grupo A. Pegará nas oitavas um segundo colocado das outras chaves. Mas não terá barbada! Há muitas grifes. Briga de cachorro grande, com camisas como River Plate, Flamengo, Santos, Nacional-URU, Estudiantes, Independiente ou Boca Juniors como possíveis rivais. 

Outro aspecto importante é terminar com a segunda melhor campanha na geral, com 14 pontos. River Plate e Racing até podem chegar à mesma pontuação, mas é difícil bater o saldo gremista. Portanto, é vencer ou vencer na Arena! O Tricolor vai encarar mais uma retranca pela frente. Terá de achar um modo diferente de jogar para furar o ferrolho uruguaio. Ser mais vertical. Finalizar mais. Furar o ferrolho. Paciência será a palavra de ordem na Arena! 

Tricolor desfigurado

Geromel, Arthur e Everton farão muita falta! Renato Portaluppi não terá também Jael e Brocador. Lembro que André não tem condição legal de jogo. Com isso, Renato Portaluppi vai usar Thonny Anderson. Não há opção, mas sempre prefiro o atacante de referência! Cortez será poupado. Bressan vai na zaga. Lima se escalou na vaga de Maicosuel. Será jogo para Luan. Ele terá de assumir a bronca e tentar resolver a parada!

Novo comando

A contratação de Rodrigo Caetano para ser o diretor executivo do futebol do Inter é um acerto! Profissional de primeira linha. Fez bons trabalhos no Grêmio, Vasco, Fluminense e Flamengo. Cada vez mais, é preciso profissionalizar os clubes. O exemplo do Tricolor é interessante! Tem André Zanotta, como o homem do futebol e Carlos Amadeo, como CEO trabalhando juntos aos dirigentes políticos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias