Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Neto Fagundes: "Eu daria o meu sangue para não perder"

Precisamos de um fato novo, nem que seja motivacional como os discursos fortes do Fernandão 

09/05/2018 - 07h00min

Atualizada em: 09/05/2018 - 07h00min


Neto Fagundes
Neto Fagundes
Enviar E-mail
Rodrigo Oliveira / Agência RBS
Foco em vencer o Gre-Nal

Quando eu era criança, lá no Alegrete, a gente brincava na pracinha do Centro e dizia quando um lado da gangorra ficava para cima era porque o outro estava de castigo. Precisamos urgentemente sair do castigo, e pode ser nesse sábado, com atitude forte, muita concentração, mas sem perder a cabeça. Como sabemos, o Grêmio é o favorito desse jogo, precisamos usar a inteligência e surpreender. 

Precisamos de um fato novo, nem que seja motivacional como os discursos fortes do Fernandão antes das partidas. Será que temos isso ainda dentro do vestiário, alguém assumindo o momento e unindo o grupo? Sei que não é só isso que precisa, mas tudo começa com a união e a vontade de vencer. 

O fato novo é mexer com a nossa própria equipe. Precisamos voltar a acreditar nas vitórias e nos gols, pois estamos a três pontos do terceiro colocado e apavorados. Acho que o Odair poderia pedir aos atletas que, assim como a gente fazia naquelas peladas do Interior, os próprios jogadores se escalem: "vou eu, oooo..."

Do banco e da cabeça

Na minha opinião, não é hora de tirar ninguém. Se for fazer isso, que seja segunda de manhã. O fato novo tem que vir do banco e da cabeça dos que vestem a camiseta do Inter. Temos que mesclar os de características mais lentas que temos na equipe com outros mais velozes que possam roubar a bola, criar o contra-ataque e chegar ao gol do adversário. 

O momento é delicado realmente, mas se eu entrasse em campo com a camiseta do Inter e toda a sua história, podes ter a certeza que eu daria o meu sangue para não perder.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias