Neto Fagundes: "Gostei muito das escolhas de Tite" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão colorada15/05/2018 | 07h00Atualizada em 15/05/2018 | 07h00

Neto Fagundes: "Gostei muito das escolhas de Tite"

Mando o meu abraço aos colorados Alisson, Taison e Fred, mas também ao Pedro Geromel

Neto Fagundes: "Gostei muito das escolhas de Tite" Pedro Martins/Mowa Press
Tite definiu os 23 Foto: Pedro Martins / Mowa Press

Duas da tarde de segunda-feira, olho na TV que estão chegando o Edu, o Cleber Xavier e o Tite. Eles já sabem os 23 jogadores que irão à Copa do Mundo e vão anunciar os nomes naquele instante. Algumas certezas e algumas possibilidades, mas muito trabalho de equipe sendo feito antes de anunciar essa lista, o que dá uma certa segurança em ter pesado várias coisas até a escolha definitiva.

Leia mais
Veja como a lista de Tite para a Copa repercutiu pelo mundo
Jornal espanhol cita ausência de Arthur como “grande surpresa” da lista de Tite
Liderança, “balão” no Inter e títulos: a história do veterano da Seleção de Tite

Tite e sua comissão técnica não querem levar para a Copa apenas um bom jogador: eles querem o atleta por inteiro, à sua disposição, para executar na parte tática o que lhe for pedido. Tite quer os familiares, ou até um grande amigo, por perto. Ele sabe que essa gurizada também precisa de carinho, e não apenas de cobrança.

Todos entram em campo com ele, mesmo aqueles que apenas estão no banco ao seu lado naquele jogo. Tite troca ideias, faz bom uso da sua humildade com os colegas e transforma tudo em um momento de união, seriedade e harmonia.

A tão esperada lista

Gostei muito das escolhas do Tite e aproveito e mando o meu abraço aos três colorados da lista, Alisson, Taison e Fred, mas também ao Pedro Geromel, único da lista jogando aqui e que, por sinal, vem gastando a bola faz um bom tempo. Encaixa-se perfeitamente naquele estilo que o comandante gosta, de além de ser um grande jogador é um cidadão do mundo, um estudioso da parte técnica e tática e tem tudo para somar nesse momento.

Parabéns aos envolvidos e boa sorte para a nossa Seleção. Saiu finalmente a tão esperada lista de Tite.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros