Neto Fagundes: "Lugar de colorado é no Beira-Rio" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão colorada26/05/2018 | 07h00Atualizada em 26/05/2018 | 07h00

Neto Fagundes: "Lugar de colorado é no Beira-Rio"

Uma vitória em casa nos deixa mais fortes para continuarmos nos recuperando no Brasileirão

Neto Fagundes: "Lugar de colorado é no Beira-Rio" Carlos Macedo/Agencia RBS
É hora de apoiar o time Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Nessa sexta feira, dia 25 de Maio, estava aniversariando o nosso treinador da Seleção, Adenor Bacchi, o Tite. Ele será nosso comandante na Copa do Mundo. Pegou uma equipe que estava sem rumo, foi dirigindo cada etapa como mestre, preparou-se para, no momento certo, trazer as informações que achava necessário para melhorarmos o desempenho dentro e fora do campo. 

Leia mais
Antes de enfrentar o Inter, volante do Corinthians afirma: "Fechado com o Loss"
Gre-Nal, Netflix, D'Alessandro, confiança e pressão: Odair completa seis meses no Inter
Arbitragem precisa ter muita atenção a um aspecto fundamental no Beira-Rio

Tite reconstruiu a autoestima da nossa Seleção. Isso leva tempo, precisou muitas vezes deixar suas prioridades de lado para buscar o que queria no futebol. Primeiro, cercou-se de amigos, um deles Cléber Xavier. Nesses amigos, ele encontrou a palavra que mais gosta, a fidelidade. Daí, veio a preparação, com muito estudo, conhecimento e cumplicidade. 

Quando  Tite olha para o lado e vê no seu fiel companheiro Cléber Xavier a pessoa que ele precisa para, naquele momento importante da partida, discutir alguma mudança, sabe que ao seu lado tem alguém que deseja muito o seu sucesso. O futebol muitas vezes se torna injusto, pois uma derrota coloca tudo a perder, com a velha e ultrapassada visão de que tudo deu errado. Mas isso é cabeça de torcedor, que cobra resultados vitoriosos e, se eles não vem, colocam em dúvida tudo o que foi construído com muita luta.

Recuperação no Brasileirão

Independentemente do resultado dessa Copa do Mundo que está chegando, acho realmente que temos uma baita seleção, com condições de levantarmos o caneco. Para mim, o Tite, o Cléber e toda a comissão técnica já são vitoriosos. Como a coluna se chama Paixão Colorada, talvez não entendam eu estar falando em Seleção, mas achei uma desculpa para o tema, é que o Cléber Xavier é meu primo, meu amigo e meu compadre. 

Voltando ao Inter, domingo, às 16h, lugar de colorado é no Beira-Rio, empurrando o nosso time contra o Corinthians. Uma vitória em casa nos deixa mais fortes para continuarmos nos recuperando no Brasileirão. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros