Dupla Gre-Nal



Paixão colorada

Neto Fagundes: "O time deles é melhor, mas quem sabe..."

Temos de colocar velocidade para tentar igualar um pouco esse Gre-Nal

11/05/2018 - 07h00min


Neto Fagundes
Neto Fagundes
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Vamos apostar em D'Ale

Sempre que eu parava para assistir a jogos de equipes que não conhecia, quando era criança, times estrangeiros ou aqui do Brasil mesmo, acabava torcendo pelo mais fraco. Nem sei a razão para isso, mas era o que acontecia. Talvez eu ficasse com pena da luta deles pela vitória, apesar da diferença de qualidade.

Quando estamos chegando perto de um jogo importante do nosso time, com uma semana conturbada, treino secreto e coisa e tal, nos deparamos com uma triste realidade: somos inferiores ao adversário. Recordo que, em muitas partidas dessas a que assisti, lá no Alegrete ou aqui em Porto Alegre, o time mais fraco lutou, correu e até incomodou seu adversário, complicou o jogo. O time melhor, muitas vezes, precisa de espaço para executar bem suas jogadas. Com menos espaço e uma marcação mais à frente na saída de bola, pode se complicar.

Quero deixar claro que sou contra qualquer tipo de atitude que não seja torcer, gritar, vaiar e tocar flauta. Violência no futebol é lamentável. Quando as coisas não saem como a gente quer, foguetes arremessados contra os jogadores e violência contra os diretores não irão melhorar nosso desempenho. Pelo contrário, apenas deixarão o grupo mais tenso do que já está.

Ontem, prometi que daria a minha escalação ideal para esse Gre-Nal. Vamos lá: Danilo ou Lomba, tanto faz, melhor os dois juntos para garantir. Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado e Zeca; Patrick e D'Alessandro; Lucca e Damião. Se o Damião não puder, Nico López. Para mim, essa é a melhor escalação que temos, a melhor defesa continua sendo o ataque, e acho que precisamos de mais velocidade e toque de bola mais rápido.

Precisamos igualar as coisas

Possuímos muitos jogadores de característica lenta. Temos de colocar velocidade para tentarmos igualar um pouco esse Gre-Nal de sábado. O time deles é melhor, mas quem sabe a gente complica.

Me recordo de que já assisti, naquelas partidas dos times que eu nem sabia quem eram, o mais fraco ganhar. O futebol é dos poucos esportes em que o mais fraco pode ganhar: uma falta, um pênalti, um chute bem colocado muda tudo. Quem sabe...





MAIS SOBRE

Últimas Notícias