Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "É hora do Grêmio somar pontos"

Tricolor precisa vencer o América-MG neste domingo

09/06/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Arthur estará em campo contra o América-MG

Espero que essa última derrota do Grêmio, e alguns outros maus resultados, tais como empates inesperados, sejam tão somente uma fase pela qual o time esteja passando e que logo vai deixar para trás. Afinal, já foram tantas as vezes em que dificuldades acontecem na vida tricolor, e foram sempre superadas com o trabalho dos profissionais. Aliás, dificuldades que atingem quase rotineiramente todos os clubes grandes, em especial.

O primeiro motivo para recuperar a boa fase é saber por que perdeu e por que andou vencendo. Mesmo fazendo uma análise à distância, acredito que o técnico Renato e seus companheiros de comissão técnica têm consciência do que está ocorrendo, têm pleno domínio das coisas de vestiário e das condições técnicas e físicas de seus atletas.

A propósito, falando neste particular, é impressionante como alguns teóricos que nunca entraram num vestiário sentem-se capazes de emitir opiniões definitivas, como se tivessem a solução mágica de todos os problemas.

Neófitos e distantes

Se aqueles próprios, que convivem no dia a dia, podem eventualmente ter dificuldade de avaliação e de escolhas adequadas, como poderiam neófitos e ignorantes desse comprometimento diário estabelecerem definições, como se fossem donos da verdade?

Mas o futebol está sujeito a isso. O que importa agora é que, no domingo, o Tricolor volte a vencer para somar mais três pontos necessários.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias