Cacalo: "Grêmio terá compromisso difícil pela Libertadores" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor06/06/2018 | 07h00Atualizada em 06/06/2018 | 07h00

Cacalo: "Grêmio terá compromisso difícil pela Libertadores"

Tricolor enfrenta o Estudiantes nas oitavas de final

Cacalo: "Grêmio terá compromisso difícil pela Libertadores" NORBERTO DUARTE / AFP/AFP
O papelzinho não foi bom para o Grêmio Foto: NORBERTO DUARTE / AFP / AFP
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Penso que é muito difícil estabelecer quem seriam os adversários mais fáceis de se enfrentar numa fase de Libertadores. Por óbvio, e me permitam essa obviedade, os adversários mais fáceis que o Grêmio teria pela frente seriam aqueles que não estão na competição. Os que estão de fora da Libertadores, com certeza, pela simples razão de não estarem entre estes grandes participantes, seriam os mais adequados para ser derrotados.

Leia mais
Grêmio x Palmeiras: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida 
Com treino fechado, Renato faz de Ramiro o mistério do Grêmio para enfrentar o Palmeiras
Bressan elogia Roger Machado e prevê jogo aberto entre Grêmio e Palmeiras

Assim, é quase impossível definir quem são os mais difíceis. Por todas essas razões, acredito que o Grêmio vai enfrentar um adversário complicado na fase seguinte da competição.

O Estudiantes é tetracampeão da América e, mesmo que não tenha atravessado uma fase esplendorosa no Campeonato Argentino, chegou à Libertadores. Nós, gremistas, sabemos o quanto é difícil jogar em La Plata, como evidenciado pela histórica batalha na campanha do primeiro título tricolor, em 1983.

Por outro lado, não me surpreende que algumas pessoas estejam declarando a partida como um jogo fácil. Não conheço ninguém que, de sã consciência e sendo imparcial, declare que o Grêmio já ganhou.

Todos contra o Grêmio

A exceção, e por isso meu natural entendimento, são aqueles torcedores de outros times. Mesmo os enrustidos, que rotineiramente são contra o Grêmio, especialmente porque o seu time não está nessa competição. Mas todos são conhecidos e apenas expõem suas mágoas.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros