Cacalo: "Renato saberá ultrapassar esta dificuldade" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor01/06/2018 | 07h00Atualizada em 01/06/2018 | 07h00

Cacalo: "Renato saberá ultrapassar esta dificuldade"

Inegavelmente preocupa a nós, gremistas, a ausência da marcação de gols 

Cacalo: "Renato saberá ultrapassar esta dificuldade" Carlos Macedo/Agencia RBS
Nosso treinador vai mostrar o caminho Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Quero me estender um pouco mais sobre o empate do Grêmio contra o Fluminense. Embora já tenha me manifestado rapidamente na coluna pós-jogo, entendo que seja razoável uma continuidade sobre a matéria.

Inegavelmente preocupa a nós, gremistas, a ausência da marcação de gols quando os adversários jogam fechados. Mas, sinceramente, é uma preocupação relativa e dentro de determinados limites.

Caso o Tricolor repita todos os meses em que estiver disputando suas competições a campanha deste mês de maio que está terminando, com certeza estará na ponta da tabela em todas elas. Mas o Brasileirão é disputado, na sua imensa maioria, por equipes que apresentam pretensões elevadas, não se resignando em apenas jogar para não cair e empatar ou ainda perder de pouco. Daí porque penso que nem todas elas virão jogar contra o Grêmio nestas condições de pequenas, que alguns especialistas chamam de estratégia, mesmo quando se sabe que toda partida e todo campeonato é feito para ganhar.

Cada um com suas opções e honestamente, mesmo divergindo, sou obrigado a respeitar. Por justiça, essa pequenez não fez parte do jogo do Fluminense. Poderia ter feito gols, pois atravessou o meio-campo. Aí que reside uma parte da nossa preocupação em não marcar os gols que criamos.

Não vou reclamar das ausências

O Fluminense tentou jogar, mesmo que um tanto cauteloso com sua defesa. E em tendo oportunidades, deveria o Grêmio ter feito os gols. Mas tenho consciência de que Renato está devidamente atento e saberá treinar para ultrapassar esta dificuldade que tem se repetido.

E não vou sequer reclamar das ausências, porque todos as têm tido.


-->
 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros